Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Horóscopo Mensal: Confira o que os astros reservam para você em novembro

Mês começa nesta segunda-feira com energia extra aos escorpianos

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

O mês de novembro começa nesta segunda-feira (1º) trazendo um novo ciclo de previsões para todos os signos. Enquanto para alguns o período será propício a prazeres e diversões, conquistas e amores, como Câncer e Peixes, para outros, será recomendado que fique resguardado, como sagitário.

Para as pessoas do signo de escorpião, em especial, este é um mês importante. Não apenas pela maioria delas fazer aniversário em novembro, mas também pelo trânsito de Marte pelo signo após dois anos e meio, o que trará energia extra, em especial para superar obstáculos. Veja mais abaixo:

ÁRIES

Novembro de 2021 é um período em que as pessoas do signo de áries, em maior ou menor grau, aprenderão a importância de serem mais discretas no que diz respeito aos seus projetos, estratégias e objetivos. Normalmente mais inclinado à exposição clara das coisas, áries é um signo que se beneficia quando entende que nem tudo deve ser exposto.

Novembro também é um mês em que a sexualidade das pessoas de áries fica à flor da pele, instigando à sedução, à sensualidade e deixando as pessoas mais dispostas a encontros íntimos.

Na carreira, a partir do dia 6 o planeta Vênus favorecerá o ajuste diplomático com pessoas de seu trabalho. Quem não estiver trabalhando, poderá receber convites muito interessantes ao longo de novembro. Aliás, aqui você pode conhecer mais sobre as habilidades profissionais de cada signo.

A partir do dia 25 de novembro, boas oportunidades para viagens e passeios. Mas sem esquecer os cuidados com a pandemia.

TOURO

Novembro costuma ser um mês favorável para as pessoas do signo de touro ajustarem suas diferenças, sejam eles amorosos ou profissionais. Em 2021 não será diferente, muito embora Marte em oposição a touro sugira que alguns conflitos provavelmente ocorrerão antes que a harmonia enfim se instale.

Por outro lado, em 2021 o mês de novembro traz uma diferença: a oposição de Marte sugere baixa vitalidade. Isso pode tomar várias formas, como tendência a se sentir menos potente para vencer desafios que em outros momentos seriam fáceis, até uma fragilização do estado geral de saúde. Aproveite e leia esse guia de alimentos para imunidade que pode te ajudar!

A partir do dia 6, o trânsito de Vênus favorece viagens, sugerindo que elas serão prazerosas. Os dias 8, 9 e 10 podem ser especialmente bons, neste sentido. Apenas procure tomar os devidos cuidados sanitários, levando em conta o contexto pandêmico.

GÊMEOS

Novembro é um mês interessante para que as pessoas do signo de gêmeos possam fazer as pazes com os próprios sofrimentos decorrentes de circunstâncias passadas. Vênus favorece a pacificação das agonias e uma gradual superação de eventuais perdas.

A lua nova ocorre entre os dias 4 e 5, sendo bastante importante para ajustar a rotina geminiana, estabelecendo prioridades, lutando contra a tendência a ficar enrolando e não fazer o que deve ser feito. São dois dias bons para realizar coisas importantes no sentido de melhorar a própria saúde. Já a lua cheia ocorre entre os dias 19 e 20, sugerindo a importância de cuidados com a saúde. (acompanhe aqui o calendário lunar 2021).

Não vacile nem se exponha a riscos. Alguma flutuação de humor é esperada ao longo dos dias 20, 21 e 22. Ataques de infantilidade tenderão a ser mais intensos para as pessoas de gêmeos nessas datas. Sabendo disso, convém evitar decisões importantes por esses dias.

CÂNCER

Se outubro foi um mês mais crítico para as pessoas do signo de câncer, novembro tende a ser bem melhor e gratificante. Primeiro, porque o planeta Vênus passa a favorecer bastante a dinâmica de relacionamentos deste signo.

Além disso, Sol e Marte intensificam imensamente os prazeres e a disposição ao divertimento, sejam eles físicos ou intelectuais, já que Mercúrio participa da equação. A partir do dia 25 de novembro, os trânsitos do Sol e de Mercúrio favorecem bastante a saúde e a organização do cotidiano das pessoas de câncer. Alias, o seu mapa astral ajuda você a ter uma vida mais saudável (entenda aqui).

Tudo tende a ficar mais ordenado e limpo, além de bem definido. As coisas se harmonizarão pacificamente, principalmente se você não se deixar levar por sua tendência a se deixar sugar pelas demandas alheias.

LEÃO

O mês de novembro apresenta risco de conflitos familiares e domésticos para as pessoas do signo de leão. Sol e Marte se unem em conflito a Júpiter e Saturno, de modo que há risco de desentendimento. A quadratura entre Marte e Saturno sugere tendência a colocar o pé no freio, ainda que inconscientemente.

Apesar de este ciclo representar certa autossabotagem, não deixa de ser interessante –e sábio– ir mais devagar. Tendem a ocorrer dores musculares e/ou articulares, manifestações somáticas de tensão acumulada —use óleos essenciais para prevenir doenças, por exemplo!

Convém investir seu tempo em alongamentos e evitar práticas desportivas que envolvam sobrecargas pesadas. Mas, principalmente, tome cuidado com a predisposição a agir com agressividade contra si. Relaxe e, se não souber como, peça ajuda!

VIRGEM

Novembro é um mês extremamente dinâmico para as pessoas do signo de virgem no que diz respeito às questões intelectuais. Viagens, passeios e interações sociais são coisas bastante favorecidas, e a única recomendação é a de não esquecer os cuidados com a pandemia. Os dias 4 e 5 podem fazer as pessoas de virgem ficarem mais faladoras do que o normal, o que pode terminar causando mal-entendidos, mas nada que não possa ser perfeitamente resolvido.

A lua nova ocorre entre os dias 4 e 5, indicando altas chances de contatos importantes para a sua vida profissional ou acadêmica. Atenção para pessoas que parecem não ser tão importantes, mas que abrem portas significativas. Já a lua cheia de novembro ocorre entre os dias 19 e 20, significando favorecimentos semelhantes, mas desta vez envolvendo pessoas que moram longe.

A partir do dia 6, o trânsito de Vênus favorecerá romances, prazeres e sexo. Para quem for de virgem e já estiver com alguém, o mês será especialmente gratificante. Para as pessoas que estiverem solteiras, muitas possibilidades se abrem.

LIBRA

Novembro é um mês em que as pessoas do signo de libra ficarão mais concentradas em questões materiais. Dos dias 6 a 24, o planeta Mercúrio estimulará o interesse por atividades e estudos que permitam melhores investimentos, além de também favorecer procedimentos comerciais: comprar e/ou vender coisas importantes. Contudo, Marte também entra nessa equação ao longo de todo o mês de novembro, sugerindo que conflitos também poderão ocorrer por razões de dinheiro.

A lua nova ocorre entre 4 e 5, estimulando uma mudança significativa na forma de lidar com o dinheiro, novos investimentos e dinâmicas que permitem ganhos e lucros. A lua cheia ocorre entre os dias 19 e 20, enfatizando algum estresse por questões materiais, mas com tendência à boa resolução no fim das contas.

A partir do dia 6 de novembro, a melhor coisa que as pessoas de libra poderão fazer é investir o próprio tempo em casa, na reforma ou decoração de seus lares. Os dias 2 e 3 tenderão a ser marcados por certa flutuação emocional. Cuidado para não agir de forma impulsiva e infantil, motivando-se por emoções imprecisas ou mesmo paranoias.

ESCORPIÃO

Chegamos a um dos meses mais importantes para as pessoas do signo de escorpião. Este é o mês em que a maioria dos indivíduos deste signo completa aniversário e, por isso, vale a pena dar uma olhada em sua revolução solar aqui para checar o seu próximo ano. Mas em 2021 há uma razão extra para novembro ser um mês tão importante para escorpião: após dois anos e meio e por um mês inteiro, o planeta Marte transitará por este signo.

Este movimento aumenta consideravelmente a energia vital das pessoas de escorpião, conferindo força, agressividade e poder de agir. Essa energia extra é excelente para intensificar a prática de esportes. Como a agressividade estará aumentada, a oportunidade é ótima para confrontar aqueles obstáculos que pareciam tão difíceis nos meses anteriores. Pessoas de escorpião num geral se sentirão com mais capacidade para enfrentar problemas que, antes, soavam intransponíveis.

De 6 a 24 de novembro, o planeta Mercúrio entra na equação. Isso estimula a velocidade de raciocínio e de pensamento, a expressão acelerada das ideias e a lógica. Mas também sugere certa agressividade verbal, uma tendência a pesar na mão na hora de colocar para fora as próprias convicções. Isso pode gerar alguns dissabores sociais, mas por outro lado as pessoas irão respeitar mais você.

SAGITÁRIO

A partir do dia 6 de novembro, o trânsito do planeta Vênus favorecerá equilíbrios e reajustes na vida financeira das pessoas do signo de sagitário. É também um mês de maior recolhimento para as pessoas de sagitário. Atividades sociais não são muito recomendadas, o melhor é aproveitar a onda do momento para descansar, se recolher, fazer atividades intimistas.

A lua nova ocorre entre os dias 4 e 5, estimula poderosamente esta tendência mais introspectiva e reflexiva. A lua cheia, que ocorre entre os dias 19 e 20, também tem essa pegada mais meditativa, mas também poderá se manifestar como vulnerabilidade física, mal estares que levam a pessoa a precisar descansar mais.

Esse período que muitos entendem como "inferno astral" é, na verdade, um "inverno astral": tempo de se recolher, de repousar. Vale lembrar que muitas pessoas de sagitário aniversariam em novembro. Para essas, é especialmente recomendado checar a revolução solar aqui.

CAPRICÓRNIO

Vênus entra no signo de capricórnio no dia 5 de novembro, o que faz com que as pessoas deste signo se percebam mais atraentes e belas do que o usual. Novembro é, também, um mês ótimo para exercitar o poder de sedução. O momento também é muito bom para fazer mudanças no visual, investir em roupas novas ou mesmo em objetos e atividades artísticas.

De 6 a 24 de novembro, o trânsito do planeta Mercúrio estimulará o contato com amizades intelectuais, e favorecerá trocas de ideias importantes com pessoas ou grupos.

Engrandecimento mental é uma promessa bastante forte para este mês, e é provável que convidem você para participar de grupos de estudo que farão a diferença na sua forma de ver as coisas. Em contrapartida, você também fará grande diferença na vida de seus amigos e desses grupos, e as pessoas atestarão que aprenderam coisas importantes com você.

AQUÁRIO

Novembro é um mês muito poderoso para as pessoas do signo de aquário, no que diz respeito às questões profissionais. Em 2021 o trânsito solar vem com um aliado digno de nota: o planeta Marte. Marte estará alinhado ao Sol ao longo do mês, impactando o setor profissional e as ambições aquarianas.

Num sentido positivo, a capacidade de conquistar e atingir metas difíceis aumenta consideravelmente. A renovação da lua nova ocorre entre os dias 4 e 5, o que representará novos espaços profissionais.

Marte alinhado ao Sol vem com perigos, contudo. Um deles é a tendência a agir com competitividade até mesmo em circunstâncias em que isso não seria recomendado. Disputar espaço e poder com quem deveria ser visto como aliado é, ao longo de novembro, um risco real. Isso não é o comum em pessoas de aquário, mas todos nós passamos em algum momento por fases em que estranhamos a nós mesmos.

PEIXES

Novembro tenderá a ser um mês estranho para as pessoas do signo de peixes. O alinhamento do Sol com Marte em trânsito sugere uma predisposição a agir com excessiva veemência e agressividade para defender os próprios ideais, crenças e pensamentos. Tendem a ocorrer discussões e polêmicas que esquentam as relações.

A partir do dia 6, o trânsito de Vênus favorecerá amizades, sobretudo femininas. Trata-se de um mês bom também para atividades em grupo. As pessoas de peixes que estiverem solteiras poderão encontrar um novo amor que lhes será apresentado através de amigos em comum, ou em ambientes intelectuais.

A partir do dia 22 de novembro, o trânsito solar passará a favorecer as atividades profissionais das pessoas de peixes. Apesar de ser um período de férias e festividades, enquanto os outros estarão descansando, as pessoas de peixes estarão trabalhando –e como nunca!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem