Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Mercúrio retrógrado: Última semana mescla potencial para crise e mais ânimo

Fenômeno volta apenas em janeiro do próximo ano; veja previsões

Última semana de Mercúrio retrógrado em 2021 tem céu astrológico que mescla potencial de crises envolvendo autoridades e trânsitos que trazem ânimo e energia
Última semana de Mercúrio retrógrado em 2021 - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

O que esperar na semana do Dia das Crianças? Algo que é bem a cara delas: ânimo, energia e senso de aventura, afinal é a última semana de Mercúrio retrógrado de 2021 (semana passada, a comunicação ficou bem atrapalhada com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram) e ainda temos o Sol conjunto a Marte, ambos em boa sintonia com Júpiter!

Mas também é uma semana de Sol em quadratura com Plutão e que indica crises, disputas de poder, escândalos de corrupção e problemas envolvendo autoridades ou pessoas muito conhecidas.

Essas são as previsões astrológicas para a semana que vai de 11 a 17 de outubro. Você pode ver as previsões específicas para sua vida aqui no Horóscopo Personare, que são baseadas no seu mapa astral.

ENERGIA E OTIMISMO

Sol e Marte estão conjuntos desde a semana passada, e permanecem assim nesta semana. Veja as facetas positivas e negativas desta combinação.

> Energia e ânimo. Nada como dois planetas de vitalidade em conjunção! Pode investir em malhação e atividade física, com ótimos resultados.
> A conjunção também é ótima para ter iniciativas! Você faz aquilo que que precisa fazer.
> Paciência e tolerância? Aqui vem um ponto fraco, pois não é o forte desta combinação. Há mais chance de ficarmos impacientes e irritáveis, com aquele ânimo “partindo para a briga”. Às vezes vale a pena brigar por algo, e, às vezes, não. Avalie: afinal, a conjunção ocorre no signo de libra, que é ligado a estratégia.
> Outra coisa que pode acontecer com Sol/Marte é um aumento de correria e urgências. Ou de simples nervosismo.
> Frustração ao querer agilizar coisas e se deparar com Mercúrio retrógrado e seus impedimentos. Na hora da espera, pegue o fone de ouvido e ouça uma música zen. E tente mais tarde de novo.

A partir da terça-feira (12), o Sol faz um trígono com Júpiter, exato na sexta (15), despertando bom humor e animação. E, a partir da quinta-feira (14), é a vez de Marte iniciar um bom intercâmbio com Júpiter, inspirando desejo por aventura e trazendo mais ousadia e confiança. Só leia o restante das previsões para usar bem esta confiança, sem correr riscos desnecessários.

ÚLTIMA SEMANA COMPLETA COM MERCÚRIO RETRÓGRADO

Falando em Mercúrio retrógrado, esta é a última semana completa com ele. A partir da próxima segunda-feira (18), o planeta retoma o movimento direto. A seguir, algumas dicas.

> Tenha mais paciência com falhas em sistemas, programas e Internet, que são mais comuns com Mercúrio retrógrado (semana passada o mundo parou com a falha no Instagram, WhatsApp e Facebook, bem no meio de Mercúrio retrógrado).
> Revise mais o que fizer. Mercúrio retrógrado aumenta a distração.
> Decisões mais difíceis de serem tomadas. Se puder, aguarde o planeta ficar direto. Falta pouco!
> O lado bom de Mercúrio retrógrado pode ser o de rever assuntos do passado, como retomar estudos, leituras, etc. Talvez você reveja até mesmo pessoas!

Aproveite e prepare-se para as datas de Mercúrio retrógrado 2022 aqui.

SOL E PLUTÃO: POTENCIAL DE CRISE À VISTA

A partir de quinta-feira (14), o Sol quadra Plutão, aspecto que fica exato no domingo (17) e lança efeitos sobre a outra semana. Esta combinação em geral é indicativa de crises, que podem ocorrer de muitas formas, já que cada um tem um contexto.

> Crise afetiva ou em um relacionamento, afinal, o Sol transita por libra, que tem a ver com estes temas.
> Crise também por causa de questões afetivas, como é o caso de uma pessoa que está sem um par e pode entrar em um momento de crise por conta disso.
> Cuidado com as disputas de poder. Aqui vai ganhar quem tiver mais poder. Vai ser preciso mais habilidade nos relacionamentos para não entrar em tensão.
> Tenha atenção à intensidade e compulsividade, a fim de não se prejudicar na tomada de atitudes. Muitos vão ter que atentar para “não ver chifre em cabeça de cavalo” e ficarem excessivamente desconfiados ou reativos.
> Talvez você sinta que precisa se colocar em uma situação que sinta que de alguma forma o ameace, o que pode requerer habilidade.
> Se você mora em um local perigoso, tenha mais atenção por estes dias. A tendência é o aumento de ocorrência como tiroteios, perigos e assaltos.
> Pode ser que figuras de autoridade (como governantes) ou conhecidas (como atores ou influencers) provoquem crise ou se vejam em crise (como, por exemplo, a perda de uma pessoa famosa).
> Escândalos de corrupção ou envolvendo questões financeiras também ficam mais sujeitos a eclodir em países por estes dias.
> Algumas pessoas ficam com humor um pouco mais taciturno ou fechado por conta deste aspecto em algum momento, pois gera reflexão sobre o que precisa ser transformado. Assuntos mais pesados também podem surgir. E acontecimentos mais fortes no âmbito coletivo, o que vai prosseguir na próxima semana, em que Marte vai quadrar Plutão.
> Dar-se conta do que não vai bem ou que já terminou ou precisa ser revisado é algo comum com Sol/Plutão e nem sempre é negativo. Muitas vezes é necessário, ainda que nem sempre fácil. Perdas também podem ocorrer para alguns estes dias. Evite atitudes controladoras e autoritárias, que poderão não ser bem recebidas.

MERCÚRIO EM SEXTIL COM VÊNUS E AS PALAVRAS GENTIS

É muito comum que o céu mescle aspectos mais pesados com outros mais leves. Mercúrio em sextil com Vênus também começa no dia 17 e é um aspecto leve, que ajuda a trazer diplomacia em muitas relações e ter tato (lembrando que Sol/Plutão pode trazer o oposto e há chance de ambos acontecerem em esferas diferentes).

Além disso, aguça o interesse por trocar, se divertir e conhecer coisas interessantes. É uma combinação ótima para programas culturais, por exemplo. Palavras mais gentis e elogiativas tendem a circular, o que é ótimo!

VÊNUS EM SEXTIL COM SATURNO E AS RELAÇÕES ESTÁVEIS

Outro excelente aspecto, que ameniza a quadratura Sol/Plutão, une Vênus e Saturno, ficando exato na quarta-feira (13). Tendência a se levar os relacionamentos para uma via de estabilidade e manutenção.

Mas é bom lembrar que Sol/Plutão às vezes perde as estribeiras quando se sente desafiado. Porém, Vênus/Saturno ajuda a segurar este tipo de ímpeto. Pode indicar que pode ser bom se aconselhar com alguém que tenha uma visão mais experiente em relação a algo.

A combinação também fala em investimentos mais sensatos, embora Mercúrio retrógrado ainda dificulte as compras, induzindo a erros.

Ótimo momento para estreitar laços com velhos amigos. Para quem está paquerando, chance de encontrar pessoas mais dispostas a compromisso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem