Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Horóscopo mensal: Confira o que os astros reservam para você em outubro

Mês é marcado pelo Mercúrio retrógrado, que pode trazer confusões

Previsões astrológicas da semana
Previsões astrológicas - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

O mês de outubro começou na última sexta-feira (1º) trazendo um novo ciclo de previsões para todos os signos. Enquanto para alguns, as próximas semanas possam parecer positivas, com tendências para organização pessoal e até aprimoramento das relações românticas, para outros pode ser de conflitos.

Como já falamos, Mercúrio, que terminou setembro retrógrado, vai continuar assim até o dia 18, o que deve provocar desafios na comunicação e menos clareza nas decisões. Já a Lua minguante dará lugar à Lua nova entre os dias 6 e 7, o que pode mexer com alguns signos. Veja previsões para este mês de outubro.

ÁRIES

O mês inteiro de outubro é marcado pela oposição de Sol, Mercúrio e Marte ao signo de áries. E esse evento astrológico, que só ocorre a cada dois anos e meio, costuma ter duas implicações marcantes: primeiro, uma inclinação a disputas e conflitos nas relações afetivas, assim como nas sociedades profissionais, quando existirem. E, segundo, a oposição marciana se manifesta como uma redução da vitalidade. É importante evitar desgaste físico desnecessário e conflitos. A partir do dia 8, viagens podem ser bem agradáveis e divertidas, embora ainda seja importante tomar os devidos cuidados devido à crise sanitária.

TOURO

Até o dia 23 de outubro, o trânsito solar joga luz sobre todos os detalhes fundamentais à organização da vida das pessoas do signo de touro. Coisas que talvez tenham sido negligenciadas nos últimos meses passam a ter importância ao longo deste mês, permitindo ordenação do que estava caótico ou pouco sistematizado. Atenção para os dias 21 e 22, que são especialmente instáveis, sugerindo perturbações emocionais e uma tendência a tomar decisões impulsivas, pouco condizentes com o tradicional pragmatismo taurino. Após o dia 23, o trânsito solar passa a jogar luz sobre os relacionamentos das pessoas taurinas, o que estimula o diálogo, a escuta do outro, a possibilidade de entendimento e de ajustes no amor ou nas relações profissionais.

GÊMEOS

A partir do dia 8, o trânsito do planeta Vênus beneficia favoravelmente a vida amorosa, estimulando o entendimento e a harmonia. Pessoas do signo de gêmeos casadas podem aprimorar relacionamentos ou ter paqueras interessantes. Até o dia 18, o trânsito de Mercúrio retrógrado instigará as pessoas de gêmeos a revisar os próprios hobbies. A Lua nova entre os dias 6 e 7 estimula a criatividade, a capacidade de inventar novas formas de fazer qualquer coisa, dos deveres profissionais até o sexo. A Lua cheia, que ocorre entre os dias 20 e 21, abre boas possibilidades de interação social e festividades. Apenas não esqueça que a pandemia pede atenção e cuidado. (veja o calendário lunar aqui)

CÂNCER

Outubro para as pessoas do signo de câncer, é um mês delicado para questões que envolvem lar e família. Marte predispõe a conflitos e divergências, principalmente na primeira semana do mês. A Lua nova ocorre entre os dias 6 e 7, estimula maior atenção dada a questões domésticas. A Lua cheia, por sua vez, ocorre entre os dias 20 e 21, sugere risco de conflito entre trabalho e vida doméstica, o tipo de conflito “efeito cabo de guerra”, em que ambos os setores da existência ficam disputando nossa atenção (veja o calendário lunar aqui). Ainda que seja um dos meses mais críticos do ano de 2021 para as pessoas de câncer, não será de todo isento de alegrias. O lance é que os prazeres serão extraídos das pequenas coisas.

LEÃO

Outubro é um mês especialmente intelectual para as pessoas do signo de leão, com oportunidades muito boas de cursos, estudos, leituras edificantes. Mercúrio retrógrado sugere, para as pessoas de leão, risco de envolvimento em fofocas, seja como alvo delas ou como propagador dos boatos. Em meses anteriores, já foi dito que 2021 é um ano interessante para as pessoas de leão, no que tange a relacionamentos. Júpiter e Saturno favorecem os compromissos, sejam eles amorosos ou profissionais. Vários serão os dias de outubro favoráveis às relações sociais, acordos e ajustes amorosos: 6 e 7 quando a Lua estará em libra; 14 e 15, quando a Lua estará em aquário; 24 e 25, quando a Lua transitará por gêmeos. (Veja o calendário lunar aqui)

VIRGEM

Conflitos e disputas por motivo de dinheiro tendem a ser uma constante ao longo do mês de outubro para o signo de virgem. O lance é que brigar talvez seja necessário em vários momentos, mas você precisará escolher suas disputas. Mercúrio retrógrado entra na jogada até o dia 18, indicando que outubro constituirá uma oportunidade importante para as pessoas de virgem revisarem a forma como lidam com seus próprios recursos financeiros. A partir do dia 8, Vênus favorece a harmonização familiar e do lar como um todo. A partir do dia 23, o trânsito solar favorece viagens rápidas, estudos e cursos. Ótimo momento para arejar a mente e interagir com as pessoas, fazer contatos que poderão ser muito interessantes profissionalmente em um futuro de médio prazo.

LIBRA

Outubro é um dos meses mais importantes para as pessoas do signo de libra, por uma série de razões. Primeiro porque é o mês em que a maioria das pessoas deste signo faz aniversário (veja sua sua revolução solar aqui). Em segundo lugar porque o planeta Marte, após dois anos e meio, voltou a transitar pelo signo de libra. Isso aumenta consideravelmente a energia vital das pessoas deste signo. Haverá sensação de força, disposição para enfrentar desafios e capacidade para superar obstáculos que antes pareciam intransponíveis. Sabe aquela coisa que em meses anteriores parecia um problemão que você não conseguia resolver? Pois é, em outubro é bem provável que você consiga solucionar. Há, contudo, um efeito colateral para este ciclo de Marte: eventuais explosões de agressividade que não fazem bem o perfil do signo. Mas, em outubro, acontecem. Especial cuidado com os dias 6 e 7, além de 20 e 21.

ESCORPIÃO

Outubro será um mês de profundas revisões para as pessoas do signo de escorpião. Haverá predisposição para a introversão, para o recolhimento. Convém respeitar isso e não forçar atividades sociais, por uma ampla gama de razões. Primeiro, porque o Sol iluminará os processos inconscientes, trazendo luz e importantes insights que permitirão mais autoconhecimento. Em segundo lugar, porque Mercúrio retrógrado estimulará a revisão das próprias certezas, trazendo dúvidas que, ao invés de serem mal vindas, serão libertadoras. Até o dia 23 de outubro, é importante se proteger e não falar muito dos próprios projetos, nem se expor indevidamente. Além de todo o exposto, outubro é um mês em que muitas pessoas de escorpião completam aniversário (veja sua sua revolução solar aqui). A partir do dia 8 de outubro, o planeta Vênus favorecerá a melhoria das questões financeiras, possibilitando harmonização, ajustes e compensações.

SAGITÁRIO

Com a entrada do planeta Vênus no signo de sagitário no dia 7 de outubro, os nativos deste signo se perceberão sensuais e mais atraentes do que o usual. Outubro de 2021 se configura, portanto, como um mês excelente para exercitar o poder de sedução e envolver as pessoas. Mercúrio estará retrógrado até o dia 18, produzindo dois efeitos importantes na vida das pessoas de sagitário: primeiro, instigará uma importante revisão no que diz respeito ao círculo de amizades. Em segundo lugar, indica revisões importantes no que tange a planos futuros. Projetos, perspectivas e esperanças passarão por importantes revisões. A Lua nova ocorre entre os dias 6 e 7, marcando dois dias em que é importante ter atenção às pessoas que surgem, pois elas provavelmente desempenharão importante papel em sua vida em médio e longo prazo (veja o calendário lunar aqui). Já a Lua cheia ocorre entre os dias 20 e 21, indicando eventos sociais interessantes, ainda que um tanto conturbados.

CAPRICÓRNIO

Outubro é um dos melhores meses de todo o ano de 2021 para as questões profissionais das pessoas do signo de capricórnio. Sol e Marte se unem em estímulo de desenvolvimento ambicioso, com grande potencial para realizar conquistas importantes ou mesmo iniciar projetos cujos resultados poderão ser colhidos em médio prazo. Tudo isso demandará, contudo, revisões importantes sobre como lidar com a própria carreira, e até se o trabalho onde se está é o mais adequado. Mercúrio retrógrado até o dia 18 convida à reflexão e talvez à reinvenção. E vale lembrar: até o dia 18, é melhor seguir conversando e só assinar contratos e fechar acordos após essa data, quando o planeta Mercúrio voltará a seu curso direto. Os últimos dez dias do mês serão mais ativos e acelerados no sentido em que as pessoas de capricórnio poderão ver os seus projetos e interesses fluindo com mais velocidade.

AQUÁRIO

Para o signo de aquário, o mês de outubro representa um importante processo de revisão das próprias convicções. Mercúrio retrógrado até o dia 18 representará, para este signo, a ruptura das próprias certezas cultivadas com esmero nos últimos tempos. O processo tenderá a ser crítico para as pessoas de Aquário que forem muito apegadas aos próprios ideais, ou seja, quanto mais teimosas forem, mais difícil outubro será. É preciso entender este movimento astrológico como libertador. A Lua nova ocorre entre os dias 6 e 7, e para o signo de aquário, ela representará contatos favoráveis com pessoas de outras culturas, viagens ou planejamento de viagens, benefícios acadêmicos e intelectuais. A Lua cheia ocorre entre os dias 20 e 21, sugerindo as mesmas coisas, mas de uma forma mais intensa e apaixonada. A partir do dia 23 de outubro, o trânsito solar jogará luz sobre as questões profissionais das pessoas de aquário, estimulando desde os bons contatos até oportunidades significativas que possibilitam o favorecimento de ambições. É provável que algumas portas importantes se abram a partir do dia 23, portanto vale se ligar!

PEIXES

Outubro será um mês particularmente meditativo para as pessoas do signo de peixes. Um dos trânsitos mais significativos para este mês é o do planeta Mercúrio, que se encontra retrógrado até o dia 18. Recomenda-se veementemente que as pessoas de peixes evitem atividades extrovertidas até essa data. A partir do dia 7 de outubro, o trânsito do planeta Vênus favorece o uso da diplomacia e da gentileza para resolver questões profissionais difíceis. Os dias 16, 17 e 18 de outubro serão os dias mais sensíveis do mês. Há risco de oscilações de humor, de sensação de vulnerabilidade física e psíquica. Se for possível escolher dias para intensificar o retiro espiritual, então escolha esses. Evite terminantemente interagir com pessoas demais nessas datas, e isso vale também para interações virtuais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem