Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Confira as previsões astrológicas para a semana entre 8 e 14 de março

Semana é de Lua Nova em Peixes e conjunções envolvendo Netuno

Previsões astrológicas entre 8 e 14 de março
Previsões astrológicas entre 8 e 14 de março - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Março vai ser um dos meses do ano mais marcados por Netuno. Este planeta está ligado a encantamento, mas também, no âmbito da pandemia, a altas taxas de contaminação. Começamos com o resumo da semana e, na sequência, você pode entender todos os trânsitos das previsões astrológicas de 8 a 14 de março:

- Mercúrio em conjunção com Júpiter se despede a partir de terça-feira (9), depois de quase um mês de atuação.

- O Sol vai ficar conjunto a Netuno durante a semana toda. No contexto da pandemia da Covid-19, indica momento bem perigoso, com maior potencial de mutação, proliferação e contaminações do vírus.

- Na quinta-feira (13), vai ter Lua Nova em Peixes.

- Vênus em conjunção com Netuno a partir de quinta-feira (11) pode aumentar o romantismo, mas também tem potencial de aumento de carência e fantasia. Cuidado com investimentos.

- A quadratura com Saturno/Urano é a marca de 2021, por isso não conte com estabilidade neste ano. 2021 vai ser caracterizado por incerteza, instabilidade, mas também renovações e mudanças (mais detalhes aqui).

- Sobre as principais datas de março, você pode ver o especial sobre o calendário e as tensões astrológicas de 2021.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare.

TERÇA: ADEUS A MERCÚRIO EM CONJUNÇÃO COM JÚPITER

A partir de terça-feira (9), Mercúrio começa a se afastar da conjunção com Júpiter (este aspecto começou em 14 de fevereiro). Esta combinação, de modo geral, trouxe novas ideais e insights. Além disso, o humor e a vontade de trocar e falar estiveram no ar!

Uma conjunção ocorre quando dois planetas estão a zero graus entre si e marca a fusão das características destes dois planetas. Entenda mais sobre o que é uma conjunção astrológica aqui.

Pontos fortes de da conjunção de Mercúrio e Júpiter em Aquário:

- instiga modernizações, como trocar um equipamento por algo mais moderno e com melhor tecnologia.

- onde quer que você sinta limitação, esta conjunção torna clara a insatisfação.

- dependendo das circunstâncias, o excesso (Júpiter) de otimismo pode levar a avaliações (Mercúrio) incorretas de situações.

- tem grande poder grande de persuadir e causar animação nas pessoas.

QUARTA: CONJUNÇÕES COM NETUNO E O COVID-19

Esta é a semana da conjunção do Sol com Netuno, exata nesta quarta-feira (10). No mês de março, além do Sol, Vênus e Mercúrio vão ficar conjuntos a Netuno.

No contexto da pandemia, essas conjunções de planetas com Netuno podem aumentar o potencial de alastramento do vírus do Covid-19, uma vez que Netuno rege toda ação viral. Veja algumas possibilidades dessa conjuntura no âmbito coletivo.

- Apesar do avanço da vacinação, a transmissão de Covid1-9 pode prosseguir de maneira bastante insidiosa e perigosa, até porque o aspecto de Sol com Netuno também vai ficar congelado no mapa da Lua Nova de 13/01, cujos efeitos se estendem para o período de um mês.

- É importante continuar com os cuidados relacionados a esta difícil doença, pois entraremos em um mês lunar com alta chance de contaminação e grande vulnerabilidade orgânica a doença.

- Estes aspectos com Netuno também pode favorecer mutações e variantes do vírus, e a expansão delas, o que torna bastante complexa e delicada a luta contra a pandemia.

- Pode haver menor clareza para saber o que fazer e como agir (Netuno também rege a ilusão). Há, assim, mais chance de caos em diversos lugares.

No âmbito individual, veja algumas possíveis manifestações, lembrando que nem todas precisam ocorrer (talvez, por exemplo, você note algo para você e outra descrição para um familiar ou pessoa próxima).

- Pode haver aumento de sono e dificuldade em lidar com a realidade, uma vez que Netuno tem a ver com o mundo dos sonhos e a necessidade de relaxamento. Não estranhe, assim, se bater aquela preguiça e vontade de fazer nada.

- Algumas pessoas se sentem mais desfocadas e desorganizadas.

- É mais fácil ter esquecimentos ou fazer confusão.

- Maior tendência a viroses e doenças.

- Pode haver aumento da sensibilidade.

- Há mais chance de angústias, medos inexplicáveis e fantasias negativas.

- Do lado positivo, Sol/Netuno é ótimo para relaxar. Talvez você vá precisar mesmo de um pouco mais de sonho e estímulos positivos, como ver um filme inspirador, otimista ou ouvir mais música.

Uma boa forma de lidar com aspectos de Netuno pode ser tentando buscar o equilíbrio através de meditação, florais e terapias.

QUINTA: VÊNUS EM CONJUNÇÃO COM NETUNO

De quinta (11) até a próxima terça-feira (16), Vênus fica conjunto a Netuno. Todas as vezes em que Vênus ficou em aspecto com Netuno na pandemia houve altas taxas de contaminação por Covid-19 e, infelizmente, isso pode se repetir agora.

Procure se cuidar, já que março vai ser um mês bem complicado para a pandemia, com consequências ainda ao longo de todo o mês de abril.

Vênus em conjunção com Netuno é um aspecto ambivalente, veja a seguir.

- Pode haver mais encantamento no amor, mas também aumento de enganos. Isso vale especialmente para quem que esteja conhecendo outras pessoas esta semana. Detalhe: o engano pode não se mostrar agora, e sim mais adiante. A dica é: viva a poesia deste aspecto, mas também se dê um tempo para observar. Não precisa ir com total sede ao pote.

- Se alguém que foi ex aparecer, vale o mesmo conselho acima. Avalie se é carência ou fantasia (sua ou de ambas as pessoas).

- Para quem tem um relacionamento, é uma boa época para buscar um pouco mais de romance, empatia e delicadeza.

- Esta e a próxima semana pode ser marcadas pelo “fundo do poço da carência”. Mas logo passa, porque a racionalidade fica em alta no final de março, em especial com o ingresso do Sol em Áries no dia 20.

- Nas transações financeiras, tome muito cuidado! Há alto potencial de engano, seja autoengano ou vindo de fora. Pode haver aumento de fraudes por estes dias, tenha atenção!

- Investimentos de maior porte estão totalmente desaconselháveis de se forem feitos sem avaliação e na base do impulso.

- Nesta semana, pode ser mais fácil gastar sem perceber.

- O aspecto também pede atenção com intervenções estéticas.

- Potencial de eventos serem remanejados/cancelados.

QUADRATURA DE SATURNO E URANO E A CARA DE 2021

A quadratura Saturno/Urano é o aspecto que marca 2021 inteiro. Este aspecto é marcado pela instabilidade e incerteza, como a pandemia, a economia, os desdobramentos do mundo.

Entender que é assim mesmo é o grande segredo para lidar bem com Saturno-Urano. Não espere certezas. Você pode sentir vontade de fazer algumas mudanças estruturais, mas lembre-se que não vai ser possível saber para onde isto vai te levar se forem realizadas.

Ao mesmo tempo, mudanças estruturais podem se impor em diversas esferas. O que é estável não fica estável como Saturno/Urano. Veja as datas exatas do aspecto aqui no calendário astrológico 2021.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem