Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Previsão astrológica: Brigas e polêmicas podem ocorrer com mais intensidade

Oposição do Sol com Júpiter e Plutão indica tendência a riscos nesta semana (13 a 19 de julho)

Semana intensa entre 13 e 19 de julho - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

A semana de 13 a 19 de julho será muito intensa, segundo as previsões astrológicas. O período está marcado pela a energia densa da oposição do Sol com Júpiter e Plutão. A sugestão é não se expor a riscos à toa, se poupar e ter ainda mais cuidado no dia a dia.

Não é um bom momento para se envolver em brigas e polêmicas, pois o ambiente astrológico tende ao fanatismo e à baixa razoabilidade. Além disso, sérias crises podem acontecer com figuras masculinas, desde perdas até escândalos envolvendo-as.

De aspectos positivos, Mercúrio já começa a semana em movimento direto, o que ajuda a tomar decisões e traz mais fluência para o dia a dia. Vênus em boa sinergia com Marte, proporciona atratividade para as relações e estímulos econômicos mesmo em um cenário de muita crise.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender as previsões para a sua vida, consulte seus trânsitos pessoais no Horóscopo Personare.

SOL: ASPECTOS POSITIVOS E DESAFIOS

O Sol faz um ótimo aspecto com Netuno, favorecendo a busca por mais refinamento, por alimentar esperança e ver coisas que nos inspirem. O contato com a intuição, meditação e práticas espirituais tende a fazer bem.

E este aspecto também traz um pouco de compassividade, sendo algo importante de se exercitar, sobretudo porque a semana vai ter aspectos tensos.

Ao longo desta semana, o Sol vai fazer três oposições:

  1. A oposição do Sol com Júpiter tende a exageros, como comer demais, e a aumento de ansiedade, ficando exata na terça-feira (14)

  2. O Sol se opõe simultaneamente a Júpiter e a Plutão, sendo que a oposição com Plutão se torna exata na quarta-feira (15). Os dias que podem trazer mais desafios nesta semana são a segunda (13), a sexta-feira (17) e o domingo (19)

  3. A oposição com Saturno aparece mais a partir de sexta-feira (17)

ATENÇÃO A OPOSIÇÃO DO SOL A JÚPITER E PLUTÃO

Não são aspectos fáceis. Grande intensidade emocional tende a sobrevir, com potencial de crises na vida pessoal. Há possibilidade, para quem tiver parentes mais suscetíveis, sobretudo idosos, contaminados pela Covid-19, de sérias crises. Crianças também estão mais vulneráveis a ter, por exemplo, forte infecção na garganta ou outros sintomas.

Além disso, podem ser sentidas situações críticas em outras áreas, como no âmbito afetivo (agravamento da solidão ou desgaste no relacionamento) ou profissional ou financeiro.

O cenário também continua a ser bastante difícil no Brasil (e para os Estados Unidos), para o contexto ligado ao coronavírus e outros.

Pode haver também potencial de escândalos e disputas políticas, notícias de corrupção, problemas entre presidente e Congresso e temáticas difíceis ligadas ao âmbito fiscal e financeiro, com tendência a enxugamentos e restrições nesta área, já que o Sol também se opõe a Saturno mais próximo do final de semana.

Na esfera mundial, pode haver fenômenos da natureza que destroem casas e desabrigam pessoas ou então que geram perdas de alimentos, como estragos em plantações em razão de fortes geadas.

Além disso, tende a haver um aumento de notícias ligadas a assassinatos, feminicídios, crimes ou perdas, essa última sobretudo de figuras masculinas.

De toda forma, esta é uma semana, sim, de potencial de riscos ou, ainda, de retorno a algum assunto ou questão do passado que se achava resolvido.

Outra coisa tipicamente ligada a este aspecto são disputas de poder com grau de exagero. Pode ser importante observar se você está sentindo a reatividade ampliada porque isso pode gerar disputas desnecessárias.

Atos que soem de forma unilateral e autoritária devem ser evitados.

VEJA DICAS PARA ENCARAR OS DESAFIOS DESTA SEMANA

  • Lembre-se que tudo passa, então o que quer que pareça grande agora também pode amenizar, passar ou, dependendo do acontecimento, com o tempo, ser digerido
  • não se exponha a riscos, pois há perigos, sim, rondando, e não é momento para hiperconfiança em nenhuma área
  • redobre a sua diplomacia e cuidado ao abordar o outro, não atuando de forma que soe impositiva ou autoritária;
  • também avalie se achar que o outro está agindo assim, veja se é impressão sua ou se realmente está acontecendo algo com que não concorda e analise sobre como atuar
  • se achar que o outro está reativo demais considere um desequilíbrio ou reação catártica que pode não ter a ver com você e não entre na pilha, tendo a habilidade para se desviar da situação e deixar que essa pessoa resolva seu próprio problema
  • já notou que não é hora de postar opiniões polêmicas e se envolver em confusões, pois não se está em uma semana razoável
  • esteja preparado para uma semana que, no âmbito coletivo, não vai ser amena, por isso, administre sua sensibilidade
  • se você está disposto a curar algo e a fazer mergulhos profundos em si, o céu astrológico favorece isso, mas lembre-se de estar receptivo, pois nem sempre o que o terapeuta, astrólogo ou consultor te fala pode ser agradável, já que tende a mexer em questões profundas suas (de vícios a pontos ainda mais delicados). Há altas chances de que esse processo seja curativo se você se dispuser a realizar as transformações necessárias;
  • o momento é positivo para limpezas, eliminações e transformações do que não serve mais.
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem