Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Sol com Plutão e Júpiter traz vitalidade até a metade desta semana

Previsão da semana foi feita com base no céu astrológico geral

Semana começa com previsões astrológicas positivas
Semana começa com previsões astrológicas positivas - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
Rio de Janeiro
personare

A semana começa com previsões astrológicas positivas. Bons aspectos do Sol com Plutão e Júpiter trazem vitalidade até a metade da semana, e, da metade em diante, o Sol em contato fluente com Saturno favorece o bom senso, aspecto que vai ser útil em outros contextos destes dias.

Marte faz sextil com Urano até o final do mês, com potencial de libertação, inovação e ações inventivas, estas últimas inclusive em relação à Covid-19. Uma Lua Nova começa na sexta-feira (22) com tendências que vão durar um mês e indica cenários para a pandemia do coronavírus no Brasil.

Temos difíceis contatos de Mercúrio e Vênus com Netuno que podem apontar para imprecisão, dificuldade em ver a realidade e informações incorretas. Mas também temos Sol/Saturno nessa fase, que destaca o bom senso.

As previsões astrológicas para a semana de 18 a 24 de maio foi feita com base no céu astrológico geral e podem ser sentidas por todos. Você pode ler também as previsões personalizadas para a sua vida no Horóscopo Personare.

SOL EM BOM ASPECTO COM PLUTÃO E JÚPITER

No início da semana, o Sol ainda está em trígono com Plutão, aspecto que produz força, motivação e auxilia em qualquer tipo de recuperação. Até quarta-feira (20), o Sol também faz trígono com Júpiter, o que ajuda no otimismo e, também, em poder enxergar adiante, uma vez que Júpiter está relacionado com visão e projetos.

Esses aspectos acontecem com o Sol ainda transitando por touro, signo do elemento Terra, associado à vida prática e material, com os últimos reforços do Sol a estes temas, antes de ingressar em gêmeos (que ocorre no dia 20 de maio, às 10h49).

SOL EM GÊMEOS: DESTAQUE PARA COMUNICAÇÃO, INTELIGÊNCIA E CURIOSIDADE

Na quarta-feira (20), o Sol ingressa em gêmeos, onde fica até 20/06 (quando entra em câncer). Se estivemos mais focados no plano material (Sol em touro), e, de alguma forma, exercitando nosso lado mais fixo e que busca estabilidade, gêmeos vai incentivar maior flexibilidade e novidade, além de acionar a curiosidade.

Por oito dias, o céu vai ficar com muita ênfase em gêmeos, com Sol, Vênus e Mercúrio no signo. Na tarde do dia 28/5, Mercúrio ingressa em câncer. Uma das marcas registradas de gêmeos é o humor, a agilidade de raciocínio e a leveza.

São atributos que, bem usados, ajudam a lidar melhor com o contexto de isolamento social e pandemia. Abrindo portas, também, de buscar estímulo e aprendizado neste contexto. Aumento de cursos virtuais e lives. A partir do ingresso do Sol em gêmeos, se pergunte onde você precisa se flexibilizar, aprender algo novo e ser mais leve e comunicativo.

SOL EM TRÍGONO COM SATURNO APONTA PARA BOM SENSO

A partir desta terça-feira (19), durando uma semana, o Sol faz trígono com Saturno, aspecto, que, bem usado, aponta para atitudes que privilegiem o bom senso. Esse contato ajuda a colocar questões em ordem, traz um centramento e estabilidade em algumas questões, podendo ser útil em meio a outros aspectos que vão acontecer nesta semana com tendências opostas a estas. Há, também, maiores doses de cautela e maturidade.

NOTÍCIAS NEGATIVAS SOBRE DINHEIRO E FALHAS EM SISTEMAS

Mercúrio se junta a Vênus em uma quadratura com Netuno. O plano mental tende a ficar mais confuso e podem surgir, igualmente, informações que venham a confundir, em uma semana muito mais propensa surgirem dados incompletos e/ou incorretos.

Seguem recomendações:

  • Cabeça confusa e/ou mais sensível? Pare um pouco para se reorganizar, pois é como se esta combinação pudesse, momentaneamente, deixar algumas pessoas mais “nubladas” no plano mental.

  • Cheque informações recebidas, pois muitas delas podem não ser verdadeiras, seja parcial ou integralmente. Assim, evite divulgar o que não conhece, a não ser que coloque ressalvas de dúvidas.

  • Semana difícil para negociação, inclusive de valores, pois há baixa clareza e até dados que podem estar sendo ocultos. Se for possível, adie esta questão para ter mais clareza.

  • Possibilidade de mais falhas com sistemas, computadores, requerendo paciência. Período especialmente desfavorável para a compra de eletrônicos, como celulares.

  • Maior possibilidade de distração, desorganização e se atrapalhar; confira com mais atenção o que fizer. O plano mental pode se perder em distrações e pode ser mais difícil, para algumas pessoas, produzir. Mas o Sol em bom aspecto com Saturno auxilia no foco e disciplina, se esta via for buscada.

  • Pode haver aumento de golpes virtuais, fraudes, clonagem de aplicativos de mensagens e redes sociais, invasão de computadores e até golpes de “estelionato do amor” (pessoas que tentam dar golpes financeiros em aplicativos de relacionamento).

  • Mercúrio conjunto a Vênus em tensão com Netuno eleva ao patamar máximo daquilo que se chama de “canto da sereia”, que é seduzir com palavras, e nem sempre ter os meios e/ou a intenção de cumprir promessas realizadas, por isto é um período bastante negativo para compras e fechamento de acordos e negócios.

Este cenário confuso também pode aparecer nas notícias, que tendem a ser mais desencontradas e imprecisas. Também podem aparecer revelações, mentiras e notícias que causem perplexidade ou algum tipo de escândalo, em especial envolvendo valores. Do lado positivo, o humor, um ponto forte de gêmeos, estará reforçado.

CÉU PEDE CAUTELA COM FINANÇAS E RELAÇÕES

Uma quadratura de Vênus com Netuno está presente até o final de maio simboliza menos clareza para assuntos que envolvam finanças, parcerias e relacionamentos, pedindo, por isso, mais cautela e avaliação sobre estas questões.

Aqui vão algumas dicas:

Não é a melhor época para compras pela Internet, que podem ser equivocadas, seja agora ou posteriormente. Pode haver ainda mais atrasos nas questões financeiras.

INVENTIVIDADE E LIBERTAÇÕES INTERNAS ATÉ O FINAL DE MAIO

Um bom aspecto entre Marte e Urano até o final do mês traz mais inventividade, criatividade e anseio por liberdade. Esta liberdade, a princípio, ainda não é a da população poder ir e vir, mas tem a ver com libertações internas, de padrões e condicionamentos que não servem mais.

Qualquer tipo de ação criativa e inovadora também está favorecida agora. No contexto da pandemia, pode indicar soluções também inventivas, que possam começar a mudar o cenário atual, como o teste, divulgado na semana passada, na Inglaterra, que mostra se a pessoa já contraiu o novo coronavírus. Há muito ainda a ser desenvolvido, mas já é um avanço, algo uraniano e inventivo, no contexto do Covid-19.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem