Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Quadratura entre Vênus e Netuno amplia carência nesta semana; Mercúrio ingressa em câncer

Previsões astrológicas de 25 a 31 de maio de 2020

Previsões astrológicas de 25 a 31 de  maio de 2020
Previsões astrológicas de 25 a 31 de maio de 2020 - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
Rio de Janeiro
personare

A última semana de maio é marcada por aumento da carência e da irritabilidade, mas com aquele toque de colorido emocional. As previsões astrológicas começam com a quadratura Vênus/Netuno, que segue até metade da semana, e que pode trazer maior carência no âmbito afetivo e emocional. Esse aspecto também pode não ter ajudado muito na parte financeira e econômica.

A quadratura vai continuar atuando no pano de fundo durante a Lua Nova em gêmeos, que vai até 21 de junho. Porém, pode haver progressivamente um pouco mais de clareza –ainda que não integral– sobre assuntos financeiros e de relacionamentos.

A semana tem ainda Marte fazendo sextil com Urano, o que pode dar todo um gás para começar coisas novas e ir em novas direções. Além disso, Mercúrio ingressa em câncer na quinta-feira (28), onde fica por mais de um mês, acarretando forte colorido emocional para pensamentos e comunicações. E, a partir de quarta-feira (27), Sol e Marte em quadratura podem aumentar a irritabilidade e a correria.

As previsões astrológicas para a semana foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também as previsões particulares para a sua vida consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

CARÊNCIA COM A QUADRATUDA ENTRE VÊNUS E NETUNO

Até a quarta-feira (27), está atuando a quadratura entre Vênus e Netuno, que, gradualmente, tende a se desfazer. Esta pode ter sido uma fase de maior carência no âmbito afetivo, emocional ou até carência de vivenciar programas de antes da pandemia, como poder circular à vontade e interagir. Afinal, estamos vivendo Vênus em gêmeos, signo comunicativo e sociável.

O aspecto também pode ter trazido mais dificuldades gerais para as finanças da população, como demoras em créditos, dentre outros fatores.

NOVAS DIREÇÕES COM O SEXTIL ENTRE MARTE E URANO

Esta é a última semana com um sextil entre Marte e Urano, contato que fomenta a inventividade, criatividade e anseio por liberdade. Uma vez que estamos em uma pandemia, esta liberdade, a princípio, ainda não é a da população de grandes centros poder ir e vir como quiser, mas tem a ver com libertações internas, de padrões e condicionamentos que não servem mais, e também de se tomar mais iniciativas na vida pessoal, ainda que virtuais.

Qualquer ação inovadora está favorecida agora. No contexto da pandemia, pode indicar soluções também inventivas, que possam começar a mudar o cenário atual.

MERCÚRIO EM CÂNCER: PENSAMENTO E FALA MAIS EMOTIVOS

Depois de uma estimulante passagem por gêmeos (desde 11/5), Mercúrio ingressa em câncer na quinta-feira (28), ficando no signo um tempo considerável para este planeta, até 5/8. Do ponto de vista técnico, Mercúrio fica melhor em gêmeos, pois gêmeos é regido por Mercúrio, propiciando, em geral (com exceção da formação de aspectos que não favoreçam), agilidade de pensamento, de decisões e de novas ideias

Porém, as previsões astrológicas da passagem de Mercúrio por cada signo tem suas vantagens e desvantagens. Que tal conhecer os dois lados de Mercúrio em Câncer? No negativo, o trânsito é muito mais pessoal do que Mercúrio em gêmeos, havendo, por isto, mais chance de se chatear ou se ofender por algo que seja dito. Pode haver, portanto, mais melindres, o que vai requerer mais habilidade, em especial se você estiver falando de algo que seja especial para a pessoa.

No positivo, porém, a fala tem mais emoção, é mais fácil falar de sentimentos, se abrir sobre o que você sente e até tentar entendê-los. Além disso, favorece muito entrar em contato com a família e dizer palavras amorosas para ela.

Mercúrio em câncer tem um viés muito mais nostálgico do que Mercúrio em gêmeos, o que pode ser bom ou ruim, pois pode indicar bons momentos lembrando de situações do passado, mas também sentir o coração apertar de saudade. Além disso, antigas mágoas podem voltar à tona, já que o pensamento está mais emotivo.

No seu melhor, use Mercúrio em câncer para entender suas motivações interiores, sentimentos e questões familiares, assuntos regidos pelo quarto signo do zodíaco.

IRRITABILIDADE AUMENTADA COM QUADRATURA ENTRE SOL E MARTE

A partir da quarta-feira (27), o Sol começa uma quadratura com Marte. É uma combinação que traz alguns desafios, que vão se estender até a metade de junho e que tem a ver com irritabilidade, agitação e correria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem