Astrologia
Descrição de chapéu Coronavírus Personare

Semana de quarentena do coronavírus instiga ideias criativas e aprofunda vínculos e relações

Confira previsões astrológicas de 23 a 29 de março

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
personare

Começamos as previsões astrológicas para a semana com destaque para dois aspectos que estavam presentes na semana passada: Sol em sêxtil com Saturno, que pode ajudar a nos organizarmos e sermos práticos, e Mercúrio em sêxtil com Urano, que aumenta o volume de informações e instiga a criatividade.

Mercúrio/Urano favorece as novas ideias. Que tal começar um curso online, fazer lives inspiradoras e criar modernizações e iniciativas criativas para a sua vida? Podemos estar impedidos fisicamente de fazer coisas no mundo externo, mas não mentalmente nem em termos de comunicação. Aproveitem porque há muita criatividade para o plano mental!

As interpretações astrológicas para a semana de 23 a 29 de março foram feitas a partir da quarentena que o Brasil e vários países enfrentam em razão do coronavírus. Este artigo explica o porquê de estarmos vivendo uma crise dessa proporção neste momento e traz também as previsões astrológicas para a próxima semana, o lado positivo e o que pode ser feito.

Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender as tendências particulares consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

SEMANA POSITIVA PARA AS RELAÇÕES E AS OPORTUNIDADES

Vênus, o planeta das relações, faz ótimos aspectos nesta semana, ajudando em algo essencial em tempos de confinamento: a boa convivência. O trânsito por touro, que vai até o início de abril, tende a estabilizar os relacionamentos e a reforçar a lealdade.

Até a quinta-feira (26), Vênus faz sêxtil com Netuno, uma combinação compassiva para as relações: é mais fácil perdoar, relativizar e compreender o outro. No amor, esse aspecto tende a exercitar o romantismo entre parceiros e até entre pessoas que estão se conhecendo virtualmente.

Traz, também, aumento de sensibilidade à beleza e à arte. Então, vale incluir passeios virtuais a museus, assistir séries e filmes que estejam nesta sintonia. O sêxtil também inspira gestos de solidariedade. Se você pode, que tal se propor a ir ao supermercado para moradores idosos? Outros gestos também contam.

Ao longo da semana, Vênus também faz bons contatos para Júpiter e Plutão, dando boas ideias para iniciativas comerciais durante a quarentena, como divulgar cursos online ou o próprio trabalho, sendo uma forma de se ocupar e também de ser útil.

A combinação também propicia alegria e animação para contatos próximos, e os aprofunda, já que a quarentena trouxe um momento para vivenciar o signo de câncer (oposto complementar a capricórnio, no qual ocorre concentração de planetas), ligado à casa, à família e aos vínculos mais próximos. No amor, para quem estiver com o seu par, é tempo de aproximação.

ASTROLOGIA, CORONAVÍRUS E AS GRANDES TENSÕES DE AGORA

No artigo com as previsões para 2020, que eu escrevi em setembro de 2019, foi explicado que este seria o ano de uma concentração planetária bastante rara: Júpiter, Saturno e Plutão. São planetas lentos que, em dois milênios, só ficaram juntos seis vezes. "O ano de 2020 é palco de vários ciclos entre planetas lentos, Júpiter/Plutão, Saturno/Plutão, Júpiter/Saturno, que marcam grandes mudanças de paradigmas, que tendem a reverberar para os próximos anos."

O coronavírus certamente faz parte do quadro destas mudanças, pois tem grande impacto político, entre as fronteiras e econômico. O primeiro caso da doença ocorreu próximo ao eclipse de 26 de dezembro de 2019 e foi anunciada poucos dias antes do eclipse de 10 de janeiro de 2020. Foi nesse período que começou a se constatar seu potencial letal para o mundo.

Quando Marte quadrou Netuno, aspecto ligado a potencial ampliado de contaminação, entre o final de janeiro e o início de fevereiro, o vírus se espalhou e a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou estado de alerta mundial.

Na segunda quinzena de março, Marte se aproximou da tensa combinação de Júpiter, Saturno e Plutão conjuntos. Essa combinação não é somente negativa. Avanços poderão se verificar nos próximos anos, pois grandes crises também trazem grandes avanços e transformações posteriores.

Contudo, neste momento, o encontro de Marte com estes planetas trouxe uma crise de proporção mundial que já era esperada e anunciada pela comunidade astrológica para 2020.

Na sequência de aspectos de Marte, temos:

14 A 25/03 – MARTE CONJUNTO A JÚPITER

Júpiter é um significador de fronteiras e contexto internacional e foi neste período que diversas nações fecharam as fronteiras e medidas de quarentena começaram a ser proclamadas em vários lugares.

O lado positivo de Marte com Júpiter é que traz força e decisão para combater o avanço exponencial do vírus. Caso essas medidas não sejam tomadas, Marte/Júpiter pode significar um tremendo propagador do vírus.

18 A 27/03 – MARTE CONJUNTO A PLUTÃO

Este aspecto é violento e agressivo e está associado a mortes. Torçamos para que as medidas que estão sendo tomadas evitem o avanço da doença. É preciso ser radical (Plutão) para erradicar (Plutão também).

26/03 A 05/04 – MARTE CONJUNTO A SATURNO

Historicamente é um aspecto de restrição, disciplina, contenção e de medidas de punição quando regras são descumpridas. Embora só esteja marcado para o dia 26/3, já estamos nesta sintonia.

02 A 12/04 – MARTE EM QUADRATURA COM URANO

A combinação é de imprevisibilidade. Torçamos que o coronavírus possa ser mais contido até chegar a essa data, e que prossiga a quarentena até meados de abril, pois, com Urano envolvido, é fácil perder o controle e surgir, também, grandes tensões sociais.

SATURNO EM AQUÁRIO ATÉ JUNHO: ENTENDENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Saturno está em capricórnio desde o final de 2017. Esse é um trânsito de austeridade, medidas nem sempre populares e novas regras e organizações. Em 2019, Saturno se aproximou de Plutão, aspecto que produz muita insegurança coletiva, que alcança o auge em 2020, com Júpiter também conjunto a estes planetas.

A combinação Saturno/Plutão ocorre ciclicamente (esteve presente em 2001, quando ocorreu o ataque terrorista às Torres Gêmeas, nos EUA) e traz momentos de medo. Entre 22/3 e 1°/7, Saturno fica em Aquário, voltando novamente a este signo, de forma definitiva, somente no finalzinho de 2020.

Saturno em Aquário, neste momento, significa limites (Saturno) na liberdade de ir e vir (aquário) o que é necessário para conter o vírus. Mas também fomenta que a sociedade se organize descentralizadamente para combater o problema. Traz consciência social maior, de que fazemos parte de um grupo, de coletividade (aquário), e que precisamos atuar de forma inteligente (aquário) em conjunto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem