Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Cores para o Ano-Novo: Qual você deve usar?

pilha de roupas coloridas
Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solange Lima
personare

Qual a cor que você vai passar a virada para o Ano-Novo? Combinar suas metas com a energia de cada cor pode ajudar a aproveitar melhor seus potenciais para 2020. 

Na Numerologia, o Ano Pessoal que simboliza suas tendências pessoais no período de janeiro a dezembro, sempre é regido por algum número de 1 a 9. E cada ano combina com uma cor diferente que pode vibrar de acordo com a energia do seu ano.

Para saber qual é o seu Ano Pessoal, faça o seguinte cálculo:

dia de nascimento + mês de nascimento +  2020.

Exemplo: uma pessoa que nasceu no dia 10/5 deve somar 1+0+5+2+0+2+0 = 10 = 1+0 = Ano Pessoal 1.

As cores sugeridas podem ser usadas em peças de roupa, maquiagem, acessórios, esmalte ou até roupa íntima. Outra possibilidade é preparar água solarizada na cor do seu Ano Pessoal. 

ANO PESSOAL 1

Experimente usar a cor vermelha no Réveillon e também ao longo de todo ano, que traz energia e movimento, além de estimular e dar ânimo e motivação para colocar em prática tudo que está parado e precisa de movimento. Já o laranja oferece mais coragem e ousadia, ajudando na tomada de decisões. 

ANO PESSOAL 2

A cor laranja ajudará a tomar decisões e ter coragem para falar quando sentir insegurança, medo de se expor ou precisar resolver algo nos relacionamentos afetivos e profissionais. Outra possibilidade é fazer uso do rosa, uma cor que trabalha a afetividade e a comunicação, movendo todos os relacionamentos e evitando conflitos, brigas e desentendimentos.

ANO PESSOAL 3

A cor amarela ajudará a ter um 2020 com mais foco e concentração nas atividades do dia a dia, ajudando você a buscar e implementar processos criativos na sua vida como um todo.

ANO PESSOAL 4

O verde traz equilíbrio e harmonia para se organizar e estruturar em 2020. Um outro tom que ajuda a trazer a solidez que você precisará nos próximos meses é o marrom, que também contribui para que realize e concretize seus objetivos.

ANO PESSOAL 5

A cor que vibra na frequência do seu Ano Pessoal 5 é o azul-turquesa, que acalma, tranquiliza e resgata a fé. O período tende a gerar muitos processos de mudanças, por isso é importante estar sereno e em harmonia, qualidades trazidas por este tom.

ANO PESSOAL 6

Entre as opções de cores para o Ano Novo, a cor que vibra na frequência do seu Ano Pessoal 6 é o azul-índigo. Este tom, que se assemelha a cor de jeans, trabalha a intuição e ajuda a compreender melhor as situações da vida, buscando equilíbrio e harmonia nas relações.

ANO PESSOAL 7

O violeta é, entre as cores para o Ano Novo, a cor que vibra na frequência do seu Ano Pessoal 7. Esse tom tem o poder de transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos e querendo promover mudanças em nossa vida. Também trabalha nossa intuição e autoconhecimento, auxiliando na hora de descobrir os melhores caminhos a serem tomados.

ANO PESSOAL 8

O rosa ajudará a ter flexibilidade, harmonia e discernimento para tomar decisões. Além disso, como o ano exigirá muito planejamento de sua parte e capacidade de saber se comunicar, o tom ajudará você a se organizar e falar com as pessoas. O marrom também pode ser usado nos momentos que precisar de mais estrutura, aterramento e solidez na vida.

ANO PESSOAL 9

Use amarelo-ouro ou dourado, que são simbolizadas pelo sol, grande fonte de energia do nosso planeta. Ambas as cores oferecem sabedoria interior, inspirando você a entender a si próprio e ao outro, sem preconceitos e rótulos.

Se você notar que precisar praticar o desapego em relação a pessoas ou situações, o amarelo também ajuda a deixar ir embora o que não serve mais e superar os desafios.

Outra cor que pode lhe ajudar no Ano Pessoal 9 é o verde, que traz equilíbrio, harmonia no seu dia a dia. Use um ou mesmo os dois tons na hora da virada e também ao longo de 2020. Essas cores trarão para sua vida as qualidades que precisará trabalhar no período.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem