Rei Carlos Gustavo e a rainha Silvia da Suécia praticam bodyboarding na Bahia
Casal real, que está no Brasil há quase duas semanas, curte dia de sol e calor na praia de Itacarezinho
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Calor, sol e praia. O rei Carlos 16º Gustavo, 78, e a rainha Silvia Renate Sommerlath, 80, da Suécia, aproveitaram um dia perfeito no sul da Bahia neste sábado (16). O casal real, que quase passou despercebido na praia de Itacarezinho, tomou sol, mergulhou e ainda praticou bodyboarding. Eles só foram reconhecidos após serem fotografados por um profissional.
Os membros da realeza sueca estão em visita oficial ao Brasil há quase duas semanas. Participaram de um evento contra a violência a crianças e adolescentes em Campinas, São Paulo, onde assinaram um documento para a criação do primeiro Centro de Atendimento Integrado (CAI), idealizado pela Childhood Brasil, instituição fundada pela rainha.
Eles visitaram também a cidade de São Manuel, no interior de São Paulo, terra natal da mãe de Silvia, Alice Soares de Toledo. Filha da brasileira e do empresário alemão Walther Sommerlath, a rainha nasceu na Alemanha, passou parte da infância em São Paulo, mas voltou para o país europeu com a família em 1957. Ela conheceu o marido, o rei Carlos Gustavo, durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, enquanto trabalhava como intérprete.
Além de gostar bastante das praias brasileiras, Silvia já contou ser fã de feijoada e jabuticaba, alimentos que chegou a importar várias vezes para a Suécia. Em entrevistas, a rainha disse que cultiva uma jabuticabeira em uma estufa em sua residência no país europeu e que, ocasionalmente, prepara feijoada no palácio. Segundo ela, o rei também gosta de vatapá.