Boi Caprichoso é campeão do Festival de Parintins 2024
Com o tema "Cultura, o triunfo do povo", agremiação sagrou-se campeã pelo terceiro ano consecutivo; ex-BBB Isabelle, cunhã-poranga do Garantido, acompanhou apuração e chorou
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Boi Caprichoso venceu pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Parintins. É a 26ª vitória do boi azul no festival, contra 32 do rival.
A nota dos dois grupos é calculada a partir da média de voto de cada jurado em cada categoria. São três dias de festival e mais de 20 quesitos.
Com o tema "Cultura, o triunfo do povo", o Caprichoso saiu na frente na primeira noite de festividades, na sexta-feira (28). No sábado (29), os dois bois ficaram empatados. Nas notas de domingo (30), o Caprichoso se sagrou campeão.
O clima da apuração, transmitida ao vivo no YouTube pela TV local A Crítica, foi de ansiedade e apreensão entre os representantes dos dois grupos. O sinal da transmissão para a TV chegou a ser derrubado na reta final da apuração, mas foi recuperado.
Isabelle Nogueira, finalista do BBB 24, é cunhã-poranga do Garantido, boi que perdeu a competição neste ano. A ex-BBB acompanhou a apuração em sua casa com a presença do namorado, Matteus, e do amigo Marcus, ambos colegas de confinamento.
As 21 categorias analisadas pelos jurados do festival incluem: cunhã-poranga, sinhazinha da fazenda, ritual indígena, rainha do folclore, boi-bumbá evolução, pajé, taxauas, lenda amazônica e outras.