Você viu?

Influenciadora é presa por marcar encontros em redes sociais e furtar vítimas no Rio

Raquel de Melo Pereira tem 18 anotações por crimes de estelionato e furtos

Três meses depois de sair da prisão, influenciadora é detida mais uma vez - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A influenciadora Raquel de Melo, 25, foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (2). Segundo as investigações da 67ª DP (Guapimirim), ela se apresentava como modelo interessada em propostas de trabalho e marcava encontros pelo Instagram para roubar as vítimas.

Raquel possui 18 anotações por crimes de estelionato e furtos e havia sido presa em flagrante no final do ano passado. Ela foi posta em liberdade em 7 de setembro deste ano, e, de acordo com a polícia, "tão logo saiu da cadeia voltou a cometer golpes e crimes nas redes". Contra a influenciadora já existia havia um mandado de prisão preventiva emitido pela 39ª Vara Criminal da Capital.

Em seu perfil do Instagram, Raquel dizia também que era profissional de Educação Física e cursava a faculdade de Nutrição. A influenciadora escreveu: "Empregue a linguagem que você quiser, mas você só conseguirá dizer o que você é". Segundo os investigadores, ela usava a conta desta forma para não levantar suspeitas. O F5 entrou em contato com familiares de Raquel, mas não obteve resposta.

Raquel de Melo Pereira já tem 18 anotações criminais por estelionato e furtos mediante fraude - Reprodução/Instagram