Você viu?
Descrição de chapéu guerra israel-hamas

Refém do Hamas por 20 horas, casal israelense se salva após mulher cozinhar para terroristas

'Fiz frango para eles, sei que as pessoas ficam irritadas quando estão com fome', diz a vítima

Rachel e David, casal mantido refém em Israel - Reprodução ABC News

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um casal foi mantido refém por quase um dia na guerra entre Israel e a organização terrorista Hamas, que já deixou milhares de mortos e feridos. Mas eles conseguiram se salvar alimentando e distraindo seus cinco sequestradores.

Rachel e David, casados há 40 anos, foram mantidos sob a mira de armas e de uma granada por membros do Hamas durante 20 horas na casa onde moram, em Ofakim, a cerca de 25 km da Faixa de Gaza. Em entrevista à ABC News, ela conta que cozinhou para todos. "Fiz frango para eles, ofereci café. Sei que as pessoas ficam irritadas quando estão com fome ", disse.

Quem colaborou para o final feliz foi Evi, filho do casal. Ele é policial e, quando foi à casa dos pais, chegou a pensar em tentar salvá-los por conta própria, mas foi convencido pelos colegas a recuar.

Evi esperou a chegada do resto do grupo de militares, e quando consideraram o momento mais propício para fazer o resgate, invadiram a casa, rendendo os terroristas. Assim que eles entraram para fazer o salvamento, David se jogou sobre a mulher, como um escudo humano. Eles saíram ilesos.