Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os ouvintes do podcast Foro de Teresina se despediram da apresentadora Thais Bilenky. Na quinta-feira (26), a jornalista anunciou que deixou o projeto e a revista Piauí, sem explicar motivos para a saída repentina.
Thais falou da sua saída em sua conta no Instagram. Sem citar os motivos, a debatedora agradeceu e disse que em breve terá novos desafios profissionais para anunciar para quem lhe acompanha.
"Foram quase três anos muito lindos na bancada do Foro de Teresina com esses dois gênios jornalistas: espirituosos, sofisticados e generosos. Cresci profissionalmente, aprendi muito, fiz dois amigos para vida e dei sonoras gargalhadas", afirmou ele.
Na manhã desta sexta (27), José Roberto Toledo, que fazia parte do podcast, anunciou que pediu demissão do projeto. Segundo Toledo, ele se despediu na edição, mas teve ela cortada na hora da publicação. Thais também teve seu adeus aos colegas cortado.
A saída de Toledo foi em solidariedade a sua colega. No X (ex-Twitter), Toledo a publicou na íntegra em uma thread e acusou a Piauí de censura. O assunto virou um dos mais comentados da rede social.
"Ninguém ouviu, mas gravei ontem minha despedida do Foro de Teresina. Não adianta procurá-la no episódio publicado esta sexta-feira. Sumiu. Para quem ouvir, parece que sigo no Foro como se nada tivesse acontecido", afirmou.
"O trecho censurado se refere à demissão inexplicável de Thais Bilenky do Foro de Teresina. Resolvi sair junto porque o Foro sem Thais não é o Foro; porque amizade vale mais que emprego; por que injustiça assim não pode se esconder atrás de meias palavras", concluiu Toledo.
O F5 tenta contato com representantes da revista Piauí. Caso se pronunciem, a reportagem será atualizada.
Veja as postagens: