Homem finge ataques cardíacos em 20 restaurantes diferentes para deixar de pagar a conta
Lituano de 50 anos foi autuado quatro vezes pela polícia, mas seguiu usando a tática
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem da Lituânia de 50 anos, que reside na Espanha, foi preso por autoridades por repetidamente simular ataques cardíacos em restaurantes sofisticados como estratégia para evitar o pagamento da conta. As informações são da Insider.
O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, foi detido no mês passado em Alicante após tentar sair de um restaurante sem quitar a conta, alegando uma falsa indisposição, revelaram as autoridades locais. Esse incidente marcante representou o 20º episódio do tipo ocorrido em apenas um ano, tornando o homem amplamente reconhecido pela força policial local.
Em seu incidente mais recente, o homem solicitou dois uísques e uma paella de frutos do mar no estabelecimento El Buen Corner, somando uma conta no valor de 34,85 euros (cerca de R$ 186). Após ser banido de uma tentativa de ir ao suposto hotel para buscar dinheiro, o lituano fingiu um ataque cardíaco e os funcionários, sabendo do histórico, acionaram a polícia.
A porta-voz da Polícia Nacional de Alicante confirmou que o homem era um reincidente: "Ele foi preso várias vezes na cidade de Alicante". Depois de se recusar a fornecer informações de endereço, ele foi detido, e o caso foi encaminhado ao judiciário local.