Copa do Mundo: Messi e seleção argentina xingam jornalistas na zona mista
Vídeos mostram desabafo de jogadores sobre como imprensa os tratou
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A relação entre a imprensa argentina e a seleção do país sempre foi difícil. Após o vice-campeonato em 2014, não foram poucas as críticas dos jornalistas para com os atletas que vestem a camisa do time principal.
Em 2016, Messi liderou uma greve de silêncio após um profissional do microfone afirmar que o jogador Lavezzi não disputou uma partida, pois não passaria no exame antidopping.
Nessa mesma Copa de 2022, após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, o Diário Olé duvidava da capacidade da Argentina de bater a amarelinha numa eventual semifinal. "Dançamos?", perguntou na capa do jornal.
Por conta de coisas como essas que, após conquistarem o título do Mundial de 2022, Messi e companhia insultaram os jornalistas. Com a taça nas mãos, todos os jogadores passaram pela zona mista entoando um canto da torcida que xinga os periodistas.
"E não importa o que digam estes put** jornalistas, a put* que te pariu. Tem que apoiar a seleção", era o trecho cantado a plenos pulmões.
Erramos: o texto foi alterado
Vídeo publicado anteriormente mostra os jogadores comemorando, e não os xingamentos feitos à imprensa. Ele foi substituído pelo vídeo correto.