Vídeo: Jacaré rouba peixe de pescadores em Tocantins
Animal chega assustar o grupo e não faz cerimônia ao pegar o alimento ainda no anzol
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Parece história de pescador, mas não é e tem até um vídeo circulando nas redes para comprovar a veracidade do episódio: um jacaré que rouba peixes. Isso aconteceu recentemente com um grupo de pescadores na Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, no interior do Tocantins. Nas imagens, dá para ver o animal chegando sorrateiramente e abocanhando os peixinhos que já tinham sido fisgados.
O pastor Carlos Eduardo Velozo e alguns amigos pescavam no local, quando se depararam com um jacaré-açu de cerca de 2,5 metros de comprimento. O pescador contou que não viu o momento em que o bicho se aproximou da embarcação. "Eu não vi o jacaré chegar. Estava pedindo meu amigo para filmar a pescaria e ele não achava o celular dele, quando vi já era tarde".
O jacaré abocanhou dois peixes que estavam no anzol e ainda levou a isca. Depois, foi para às margens do rio. De longe, os pescadores ainda o viram aproveitando a refeição. "Não tive medo, sei que ele não atacaria o barco, é muito comum jacaré neste local. Aquele ainda era pequeno, tinha uns 2,5 metros. Lá tem jacarés de 4 ou 5 metros. Eles são muito perigosos", contou Carlos Eduardo ao G1.