Homem bate recorde ao reconstruir maior carro do mundo
Com 30,5 metros, veículo tem piscina, mini pista de golfe e heliponto
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um norte-americano chamado Michael Dezer reconstruiu na última semana o carro mais longo do mundo, segundo vídeo publicado pelo Guiness Book, referência mundial no reconhecimento de recordes.
Com exatos 30,538 metros de comprimento, o carro estilo limusine foi criado após dois anos e meio de trabalho, com seis carros de modelo El Dorado e outras partes que foram construídas sob medida.
O veículo de 26 rodas tem espaço para acomodar 75 pessoas, além de uma pequena pista de golfe, uma piscina e um heliponto.
Seu modelo original, criado nos anos 1980 na Califórnia, foi usado em filmes e exposições. "Hoje em dia nós batemos esse recorde por uma fração [de tamanho]", diz Dezer no vídeo, confirmando que o carro é o mais longo já construído.
E a intenção é continuar trabalhando no veículo. "Eventualmente, vamos aumentá-lo. Não sei o quão longo o faremos, mas acho que faremos o quanto pudermos. O céu é o limite", conclui ele.
Erramos: o texto foi alterado
O comprimento da limusine que entrou para o Guiness Book é de 30,5 metros, não de 30,5 mil metros. O texto foi corrigido.