Você viu?

Árvore de Natal feita com frascos vazios de vacina contra a Covid viraliza

Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola (RJ) virou ponto turístico

Árvore feita com frascos vazios de vacina contra a Covid viraliza - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Localizado em Santa Tereza (RJ), o Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola tem virado ponto turístico por causa de uma árvore de Natal inusitada. Ela foi feita com frascos vazios de doses de vacina contra a Covid-19 e influenza.

A montagem durou cerca de quatro dias e para isso foi feito um rigoroso processo de esterilização do material. A árvore tem mais de dois metros de altura e conta com luzes piscantes por trás dos rótulos além de uma estrela no topo.

Ao todo, foram utilizados 1.564 frascos vazios e até a ajuda de um carpinteiro foi necessária para o projeto ficar de pé. O resultado agradou e foi repercutido pelas redes sociais.

A própria conta da Secretaria Municipal de Saúde no Twitter comentou o projeto. "Nós temos a melhor árvore de Natal e podemos provar", escreveu na postagem.

Outros seguidores também tiraram fotos e fizeram comentários para exaltar a ação. "Árvore da ciência", escreveu um deles. "Não é a minha unidade, mas a galera daqui já está querendo copiar", disse uma outra.