Você viu?

Alemães cruzam corda bamba de 600 metros de altura e quebram recorde

Caso aconteceu na Lapônia sueca

Homem cruza corda bamba na Lapônia - Reprodução/CNN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Quatro equilibristas alemães quebraram um recorde mundial ao cruzarem uma corda bamba de mais de 2.000 metros de comprimento a cerca de 600 metros de altura na Lapônia sueca, divisa com a Noruega.

A prova aconteceu no último final de semana e foi registrado pela CNN Travel. A grande corda ligava duas estruturas no topo de duas montanhas. Toda a preparação durou dois dias e duas noites.

O alemão Quirin Herterich, o primeiro a passar pelo desafio na região dentro do Círculo Polar Ártico, contou à Reuters que teve um mix de emoções e que a estratégia usada por ele foi ir “devagar e tranquilo” até o final do percurso.

Seu colega David Sjostrom não chegou a cruzar o percurso, pois era o responsável por fazer a segurança de todos. Mas contou que a maior dificuldade era controlar a força do vento em área aberta e que fazer a organização de tudo foi o maior desafio.

Os outros equilibristas que fizeram o percurso foram Lukas Irmler, Ruben Langer e Friedi Kuehne. Todos terminaram a etapa e festejaram o recorde em segurança. Eles usaram relógios com GPS para validar o resultado.