Homem é flagrado correndo pelado por patrimônio mundial da Unesco na Espanha
Foi no Patio de los Arrayanes que Cristovão Colombo recebeu aval para expedição
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem foi filmado por turistas enquanto corria nu pelos corredores do Patio de los Arrayanes, em Granada, na Espanha. O fato inusitado aconteceu nesta quarta-feira (14), no local considerado patrimônio mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por ter sido ali que Cristovão Colombo recebeu o aval para a expedição que culminou no descobrimento da América.
De acordo com a publicação local, Granada Hoy, o homem identificado como Olmo Garcia é conhecido localmente como "homem nu". Ele caminha completamente pelado, sem máscara enquanto as pessoas presentes no local o observam, perplexas. De repente, salta e corre até desaparecer nas imagens.
Durante a pandemia, um homem apareceu nu pelas ruas de outra cidade europeia: Londres. Ele usava apenas uma máscara para cobrir seu órgão genital, por uma rua movimentada da capital inglesa. Após imagens repercutirem mundo afora, Tim Shieff, 32, usou suas contas no Twitter e no Instagram para se identificar, compartilhando fotos com o gesto que chocou os pedestres da movimentada Oxford Street.
O gesto foi mostivado após confusões ocorrerem na Inglaterra por a polícia insistir que o comércio cumprisse as novas leis, obrigando clientes a usar máscaras em lojas, estações, bancos e correios para evitar a propagação do coronavírus. Houve confronto entre pessoas questionando àqueles que estavam sem máscaras em supermercados e funcionários de uma unidade do McDonald's expulsando quem se recusava a usar o item.