De Madonna a David Bowie: Idosos recriam capas de discos famosos em ensaio fotográfico
Iniciativa é de um abrigo em Edgware, na Inglaterra
Um abrigo de idosos em Edgware, na Inglaterra, teve iniciativa muito interessante durante a quarentena. Robert Speker, coordenador de atividades da instituição, teve a ideia de recriar capas de discos icônicos do pop e rock com os senhores residentes do asilo Sydmar Lodge Care Home.
Segundo Speker afirmou à BBC, a intenção era entreter os moradores retidos no abrigo em meio à pandemia da Covid-19, já que desde o dia 12 de março o asilo foi fechado para visitação. O projeto, que surgiu há cerca de um mês, foi realizado de forma bem descontraída.
"Comecei a tirar as fotos e a escolher quais moradores tinham uma vaga semelhança com o artista", disse ele. Entre os discos parodiados estão "1989", de Taylor Swift, "Enema of The State", do Blink-182, "Aladdin Sane", de David Bowie, e "Bad", de Michael Jackson, entre outros.
Para Speker, o principal da iniciativa é mostrar que as casas de repouso "não precisam ser um ambiente triste", mesmo em meio à crise do novo coronavírus.
O coordenador de atividades do asilo Sydmar Lodge Care Home resolveu publicar as fotos nas redes sociais, onde fez bastante sucesso entre os internautas e recebeu elogios. "Isso é incrível. Por favor crie um espaço de exibição após a pandemia passar", sugeriu um usuário.
No Twitter, Speker tem pedido mais sugestões de capas de álbuns para os internautas, que, por sua vez, estão enviando seus pedidos.