Você viu?

Com confinamento obrigatório e multa, Alemanha tem até salões de beleza clandestinos

Polícia encontrou dois estabelecimentos irregulares neste sábado

Polícia detém homem durante protesto contra as medidas restritivas em Brelim, na Alemanha - Tobias Schwartz - 25.abr.20/ AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Frankfurt

A polícia alemã descobriu neste sábado (25) dois salões de beleza clandestinos instalados em porões de Baviera, sul da Alemanha, em meio ao confinamento pela pandemia do novo coronavírus.

Na Baviera, as regras impostas no final de março para conter a propagação da Covid-19 estão entre as mais rigorosas da Alemanha. Uma saída de casa sem um "motivo válido" pode gerar uma multa de 150 euros (cerca de R$ 900).

Quando os policiais chegaram, várias "pessoas estavam sendo atendidas" nos porões de "duas casas particulares" no noroeste do estado, informou a polícia local em um comunicado.

Duas pessoas aguardavam para cortar o cabelo em Elsenfeld e uma em um porão de Mömlingen, segundo a agência alemã DPA, que acrescenta que "os cabeleireiros estavam equipados profissionalmente".

A polícia disse que foram iniciadas investigações por desrespeito às medidas de confinamento.

Na Alemanha, os salões de beleza, fechados como outros comércios considerados não essenciais, têm a previsão de reabrir a partir de 4 de maio, desde que mantenham certos cuidados com a saúde.