Emma Watson e Claire Foy estão em calendário Pirelli 2020 inspirado em 'Romeu e Julieta'
Nomes como Kristen Stewart também estrelam publicação
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O fotógrafo italiano Paolo Roversi se inspirou na peça “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, para criar o calendário Pirelli de 2020, apresentado na Itália nesta terça-feira (3).
A edição deste ano conta com ensaios fotográficos feitos em Verona, que é o cenário da peça de Shakespeare, e Paris; pela primeira vez feitos com um fotógrafo italiano. O calendário intitulado "Procurando Julieta" conta com estrelas de Hollywood como Emma Watson, Kristen Stewart e a atriz e modelo transgênero Indya Moore.
O trabalho chega acompanhado, pela primeira vez, de um curta-metragem de 18 minutos no qual Roversi interpreta a si mesmo como um diretor de cinema, em busca de uma atriz para o papel de Julieta.
Além de Watson, Stewart e Moore, a edição deste ano conta com as atrizes Claire Foy, Yara Shahidi e Mia Goth, o cantor chinês Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia e a filha de Roversi, a artista Stella Roversi.
“Eu estava procurando uma alma singela, repleta de inocência, força, beleza, ternura e coragem. Vislumbrei-a no olhar, nos gestos e nas palavras de Emma e Yara, Indya e Mia. Nos sorrisos e nas lágrimas de Kristen e Claire. Nas vozes e nas canções de Chris e Rosalía. E em Stella, vislumbrei a inocência. Porque há uma Julieta em cada mulher e a procurarei por toda a minha vida”, declarou Paolo Roversi.
O calendário Pirelli, que começou a ser publicado nos anos 1960, tem uma tiragem limitada e é dado de presente aos clientes da fabricante italiana de pneus. Se antigamente ele mostrava fotos de mulheres com pouca roupa, agora promove ensaios artísticos e temáticos.
“A sociedade está mudando muito, muito rápido, e o calendário Pirelli também está mudando”, disse Roversi à Reuters. “Ele não poderia continuar o mesmo de 30 anos [atrás]. É interessante ver como o calendário Pirelli está acompanhando a evolução da sociedade e da fotografia, da estética, da ideia de beleza feminina.”
Erramos: o texto foi alterado
Indya Moore é uma atriz e modelo transgênero, e não um ator. O texto foi corrigido.