Mulher passa três dias presa em elevador em Nova York
Máquina estava parada entre segundo e terceiro andares
Uma empregada doméstica passou três dias presa no elevador da residência em que trabalha em Nova York, nos EUA, e só foi resgatada pelos bombeiros nesta segunda-feira (28). O incidente aconteceu em um imóvel do Upper West Side, de Manhattan, que pertence ao investidor Warren Stephens, segundo o jornal New York Times.
Um porta-voz confirmou que os bombeiros foram chamados à residência na rua 65 às 10h de segunda-feira, depois que os proprietários constataram que o elevador estava com problemas. O elevador estava parado entre o segundo e o terceiro andares. Depois de forçar a porta, os bombeiros encontraram uma pessoa que disse que estava no local desde sexta-feira.
A pessoa estava em aparente bom estado de saúde, mas foi levada para um hospital para ser examinada. Os bombeiros não divulgaram mais detalhes e não revelaram a identidade da mulher. Mas a imprensa de Nova York informou que a vítima é Marites Fortaliza, empregada doméstica da família Stephens há vários anos.
Quando ela chegou à residência na sexta-feira, a família já havia saído para passar o fim de semana em outro lugar. A funcionária ficou presa no elevador e não conseguiu avisar ninguém.
De acordo com o jornal New York Post, a família Stephens prometeu "investigar as causas do infeliz incidente e adotar medidas adequadas para assegurar que não se repita". Não foi divulgado se o elevador tinha um sistema de alerta de emergência.