Viva Bem
Descrição de chapéu astrologia

Leia as previsões da astrologia para a semana de 11 a 17 de agosto

Mercúrio retrógrado e uma desafiadora quadratura em T podem trazer contratempos, atrasos e questões de saúde

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Leia as previsões da astrologia para a semana - Stephen Embry/Unsplash

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O céu da semana de 11 a 17 de agosto nos convida a exercitar nossa paciência. Com a combinação do mercúrio retrógrado e uma desafiadora quadratura em T (uma das mais tensas da astrologia!), podemos esperar contratempos, atrasos, questões de saúde, mudanças não planejadas e uma possível queda na autoestima.

No entanto, a conjunção de Sol e Mercúrio em leão promete trazer uma lufada de brilho e otimismo para aqueles que conseguirem acessar essas energias. Vamos detalhar todos esses movimentos astrológicos a seguir.

Mas lembre-se, para um entendimento mais pessoal desses trânsitos, consulte o seu horóscopo personalizado gratuitamente.

MARTE/JÚPITER EM QUADRATURA SATURNO PEDE PACIÊNCIA

Esta e a próxima semana estão conectadas pela conjunção de Marte com Júpiter em gêmeos e quadratura com Saturno. O primeiro aspecto ocorre de forma exata na quarta-feira (14), e Marte/Saturno, na sexta (16), mas seus efeitos já estão presentes.

A conjunção Marte/Júpiter traz o desejo de expandir e ir adiante. Porém, como Marte forma quadratura com Saturno em peixes, pode significar obstáculos e demoras, além de cansaço. Portanto, será preciso muita paciência.

No cenário global, lideranças podem agir de maneira temerária, provocando confrontos. No cotidiano, atitudes mais autoritárias podem se tornar mais frequentes.

Além disso, Mercúrio segue retrógrado em virgem, o que tende a aumentar imprevistos com aumenta a probabilidade de imprevistos em sistemas, viagens e questões rotineiras.

GRANDES PROJETOS PEDEM GRANDES ESFORÇOS

A quadratura de Júpiter com Saturno, que fica exata na próxima segunda-feira (19), é o principal aspecto coletivo deste segundo semestre de 2024, porque volta a ficar exata em dezembro.

Esse aspecto de tensão representa a necessidade de ser resiliente e persistente para crescer. Sem este realismo e pé no chão, não adianta ficar esperando a sorte bater à porta. Este é o momento de lutarmos ativamente pelos benefícios que queremos.

AS TENSÕES AUMENTAM COM A QUADRATURA EM T

A partir de quinta-feira (15), Vênus em virgem estará em oposição a Saturno em peixes e em quadratura com Marte/Júpiter em gêmeos, formando uma tensa quadratura em T no céu.

Esse é um dos aspectos mais complicados na astrologia e, envolvendo esses três planetas, pode se refletir em tensões nas relações, finanças e autoestima.

Na prática, veja o que podemos esperar mais agressividade, divergências, decepções, despesas extras, problemas de saúde, escassez no amor, mais autocrítica e revisão em algumas relações.

Novamente, será fundamental ter tolerância e toques de humor para lidar com esse contexto de desafio, que não é eterno. Lembre-se disso.

IMPACIÊNCIA E IMPREVISTOS NAS QUADRATURAS DE URANO

E as quadraturas não acabaram. A partir de quinta-feira (15), as quadraturas de Mercúrio e Sol, muito próximos em leão, com Urano em touro começam a ter efeitos, ainda que sejam exatas apenas nos dias 18 e 19 de agosto, respectivamente.

Esses aspectos trazem surpresas e mudanças. Ou seja, nesta semana, não será fácil manter o que foi planejado, pois essa é uma combinação de impaciência e imprevisto. E também de aceleração.

Então, a partir de quinta-feira, podemos esperar cancelamentos, imprevistos, acidentes de trânsito, fenômenos climáticos, como fortes ventos e chuva, falhas em redes sociais e sistemas de comunicação, além de situações tensas e inesperadas no âmbito coletivo

Urano é acelerado. Então, não estranhe se surgir uma vontade de chutar o balde (isso é bem uraniano). Mas, ao mesmo tempo, Marte com Saturno, do aspecto anterior, nos questiona para onde vamos e o que queremos fazer,

Portanto, podemos sentir uma certa divisão entre os efeitos de Saturno, que falamos mais acima, e a vontade de mudar de Urano.

POSITIVIDADE DE SOL EM LEÃO

Devido ao seu movimento retrógrado, Mercúrio retorna ao signo de Leão a partir de quinta-feira (15), formando uma conjunção ao Sol. Eis o movimento mais leve desta semana, para auxiliar nos desafios.

O Sol em leão fala em vitalidade, personalidade e brilho. E é justamente quando as coisas estão complicadas que mais precisamos dessas qualidades, colocando nossa presença de espírito.

Ou seja, precisamos buscar algum proveito, e não apenas ser uma marionete na mão do que está acontecendo. Viver o lado vivo e alegre de Leão pode fazer a diferença. É com esta qualidade que você deve enfrentar os desafios desta semana.

RESGATE SUA AUTOESTIMA LEONINA

Para manter a positividade, vale a pena conferir onde você tem Leão no seu mapa astral (confira o passo a passo no fim do texto). Isso porque leão fala de autoestima, e é na área em que ele está que somos ótimos!

Por exemplo:

  • Leão na casa 10 (carreira): lembre-se dos seus feitos, de onde se destacou e do que conquistou. Não precisa se achar o máximo, mas também não se ache pouco.
  • Leão na casa 3 (comunicação): você deve se comunicar bem, então posso animar as pessoas e elevar a frequência dos ambientes em que passo.

Portanto, foque nas suas qualidades para reforçar sua autoestima. Veja essa casa leonina com carinho! Para isso, siga o passo a passo e descubra onde você tem leão no seu mapa astral:

  1. Acesse seu mapa astral gratuitamente.
  2. À esquerda, onde diz perfil astrológico, selecione signos nas casas.
  3. Veja em que casa astrológica está leão (no exemplo abaixo, leão está na casa 12):

Agora, veja a seguir o que essa casa astrológica representa e em qual área da sua vida você deve manifestar ainda mais suas qualidades leoninas:

  • Casa 1: Identidade pessoal, aparência, atitude inicial.
  • Casa 2: Segurança material, valores pessoais, dinheiro.
  • Casa 3: Comunicação, aprendizado inicial, irmãos, viagens curtas.
  • Casa 4: Vida doméstica, família, raízes emocionais.
  • Casa 5: Criatividade, romance, prazeres, filhos.
  • Casa 6: Trabalho diário, saúde, rotinas, serviços prestados.
  • Casa 7: Relações significativas, casamentos, parcerias de negócios.
  • Casa 8: Transformação, sexualidade, morte, renascimento, bens compartilhados.
  • Casa 9: Filosofia de vida, viagens longas, educação superior.
  • Casa 10: Carreira, ambições, realizações, status social.
  • Casa 11: Amizades, grupos, esperanças, atividades comunitárias.
  • Casa 12: Subconsciente, questões ocultas, segredos, karma.
Vanessa Tuleski

Astróloga