BBB 24: sucesso comercial do reality faz Globo promover ação inédita na emissora
Parceria com Mercado Livre, patrocinadora da atual edição, teve participação da Eletromidia
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O sucesso comercial do BBB 24 fez a Globo desenhar uma ação inédita para o Mercado Livre, um dos patrocinadores da atual edição do reality da Globo. A campanha começou a ser exposta a partir da última segunda (1º), e conta com exposição totalmente multiplataforma.
Na prática, a ação leva para abrigos de ônibus de São Paulo comunicações focadas na categoria de moda, integradas com as mensagens que Mercado Livre trabalha no Almoço do Anjo do Big Brother Brasil, patrocinado pela marca.
O projeto também terá desdobramentos no palco do programa Encontro com Patrícia Poeta, que comentará a partir da próxima semana, os looks escolhidos pelos brothers; espaços premium digitais através do GAMA, plataforma de comercialização de mídia programática da Globo; e conversas nas redes sociais com projeto de social media desenvolvido pela ViU, a plataforma de engajamento digital da Globo.
Segundo a emissora, a iniciativa traduz a capacidade da empresa em expandir conversas que nascem no maior reality show do Brasil e transbordam, tanto para outros produtos e plataformas, quanto para as ruas, aproximando ainda mais as mensagens publicitárias do grande público.
Segundo Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, a proposta de valor da ação está na união entre cobertura, engajamento e conversão.
"Agregar a potência da nossa presença multiplataforma à capilaridade do OOH aumenta o alcance e a penetração das mensagens da marca. Uma complementaridade de pontos de contato que faz com que a comunicação faça parte da rotina das pessoas, as acompanhando ao longo de todo dia. Essa foi uma das nossas grandes motivações ao integrar a Eletromidia, cujo portifólio é bastante complementar ao da Globo", explica a executiva.
"Este projeto está completamente alinhado com um objetivo fundamental que norteia todas as nossas estratégias no Mercado Livre: aprimorar a conexão com nossos usuários", comenta Iuri Maia, Head e Branding do Mercado Livre.
"Já somos uma marca que está presente diariamente nos lares de milhares de brasileiros, e o patrocínio do BBB 24 nos permite fortalecer ainda mais essa ligação, expandindo nossa presença não apenas nos momentos de entretenimento, mas também nas conversas geradas", completa Maia.
"Estamos orgulhosos de incluir nosso portifólio ao de uma gigante como a Globo e poder agregar valor ao projeto inovador do Mercado Livre, levando elementos do Big Brother para a rua", avalia Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
"Esse é o papel da Globo no mercado. Ser uma ponte para conexão entre marcas e consumidores através de um conteúdo de alta qualidade e um ambiente seguro, criando o máximo possível de pontos de contato em uma atuação que, no fundo, valoriza a jornada de vida das pessoas", finaliza Manzar Feres.
Vale lembrar que a Eletromidia é uma empresa que tem a Globo como acionista minoritária. Hoje, o conglomerado de comunicação tem cerca de 27% de ações da Eletromidia.