BBB 24: Permanência de Fernanda é indício de que público do reality finalmente amadureceu
Carioca é vista pelo 'público do sofá' como uma vilã, mas é uma figura essencial no programa atualmente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Vou confessar a vocês que este colunista que vos fala já estava pronto para reclamar ferozmente da saída de Fernanda Bande. Não era possível que o público iria tirar uma das participantes com maior potencial do BBB 24, da Globo.
Nas 24 horas que antecederam o paredão contra Deniziane Nogueira e Mattheus Vargas, Fernanda foi protagonista do reality. Briigou com Beatriz Reis e Leidy Ellen, falou horrores de Michel Nogueira por ele ter vacilado na formação do paredão, e criticou MC Bin Laden.
Além disso, Fernanda apareceu bastante nas edições de segunda (20) e terça (21), com muito tempo de tela por que ela tinha o que mostrar. Deniziane sequer aparecia na tela, por que ela não tinha história.
A briga que Anne teve com Giovanna após a dinâmica do Sincerão na segunda (19) foi reduzida a nada, já que coisas bem mais importantes ocorreram em seguida, como a própria discussão de Fernanda com Beatriz, e a briga entre MC Bin Laden e Michel.
Como disse uma moça entrevistada pelo Bate-Papo BBB, até a barba do Mattheus apareceu mais que a mineira nas últimas semanas. Deniziane era uma figura totalmente dispensável para o programa.
O que mais me chocou foi a postura de Deniziane após sair para Fernanda. Ainda como paladina da moral e dos bons costumes, Deniziane não entendia ter saído para alguém "que errou tanto".
O problema é que BBB não é ciência exata e nem prova de colégio. O público gosta de gente que se equivoca, que faz a roda do programa girar, e que rende assunto. Além de tudo, Deniziane foi uma má perdedora.
Por muito tempo (na verdade, até ontem), achava que a audiência de TV aberta ainda curtia ver o BBB como uma novela, com vilões e mocinhos. Mas a verdade é que, aos poucos, o público parece ter amadurecido.
Finalmente, o BBB é considerado um reality show. E em reality show, quem fica é quem rende. Para nossa alegria, teremos Fernanda por mais uma semana.
Como dizem nas redes sociais: é a Loba! Faz o uivo!