BBB 23: Fred Nicácio chama Gil do Vigor de 'bicha caricata', e economista rebate
'Eu representava o brasileiro', dispara Gil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No BBB 23, Fred Nicácio tem se envolvido em muitas polêmicas. A última foi a comparação entre Bruno e Gil do Vigor. Em papo com outros brothers e sisters, chamou o ex-BBB de "bicha caricata".
"Gente, pensa que o Gaga (Bruno) é o Gil do Vigor. O povo gosta da bicha caricata e a verdade é essa. O povo gosta de ver isso, porque é engraçado, é entretenimento. Infelizmente, é isso", disse o médico.
Pelos stories, Gil lamentou e rebateu as falas. "Um gay falando que o público gosta da 'bicha caricata'. Cada uma que a gente tem que ouvir. Mas não, o público gosta de pessoas que são verdadeiras, sinceras, que se jogam e se entregam", começou.
"O povo, graças a Deus, me fala muito que gosta de mim por eu ser sincero, honesto, da cachorrada, por eu ser um acadêmico, um pesquisador, um religioso, por ter sido missionário. Eu tenho títulos, eu tenho um monte de coisa na minha bagagem, que vem de origem humilde. Eu representava o brasileiro", concluiu o economista.
Nos últimos dias, o enfermeiro Cezar Black chorou durante conversa com Domitila Barros. Ele considerou uma ofensa à profissão a forma como o médico Fred Nicácio se referiu a uma enfermeira e falou da luta da categoria para ter seu trabalho reconhecido.
Durante uma conversa na beira da piscina com outros participantes, Nicácio descreveu uma situação que passou quando ainda trabalhava como fisioterapeuta, que considerou como um caso de racismo. Ele disse que, certa vez, viu um paciente sendo entubado e uma enfermeira branca respondeu que aquilo era "só para médicos". Anos depois, ele voltou como médico e ela era sua auxiliar. Ele se vangloriou por isso.
Até o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) disse que condena qualquer fala ou atitude que vincule a enfermagem a uma inferioridade frente a outras profissões.
O médico não está agradando muito parte do público que assiste ao reality. Nas redes sociais, ele está sendo chamado por internautas de arrogante, chato e "palestrinha" por falar sobre racismo, tentar organizar a fila do almoço e reclamar que alguns participantes não colaboram com a limpeza da casa.