BBB 20: Atriz da Globo critica Bianca por fala contra mulheres: 'Não nos trate como burras'
Suzana Pires se colocou à disposição da sister para ensinar o que é feminismo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Suzana Pires criticou o posicionamento da youtuber e participante do BBB 20 Bianca Andrade, a Boca Rosa, sobre a fala dela perante as brigas entre homens e mulheres no reality.
Bianca pareceu ficar ao lado masculino da casa ao não concordar com a postura das meninas que se sentiram humilhadas pelos rapazes. E também criticou o termo ‘girl power’.
Nas redes sociais, Suzana explicou seu ponto de vista. “Boca Rosa, entenda que feminismo não é movimento para se aderir somente quando se lança linha de maquiagem, para se autointitular girl power. Sororidade, aliança entre mulheres, vem antes. Não trate a nós, mulheres, como burras. Está claro que você não está nem aí para nenhum direito nosso”, disse ela, que também convidou a sister após sair do programa para entender mais do tema.
Tudo começou quando Hadson disse para Marcela e Gizelly que os brothers teriam um plano de sedução para Mari, o que seria um "teste de infidelidade", já que a sister tem um namorado fora da casa. O brother disse que os homens da casa estavam usando Lucas "para distrair, para que as mulheres cedam, as que são casadas lá fora".
Antes disso, Hadson, Lucas, Petrix, Guilherme, Felipe e o já eliminado Chumbo haviam conversado entre si sobre como fazer com que as mulheres "queimassem" sua imagem para os espectadores, focando inicialmente em Mari.
A cena parecia demonstrar que as sisters estavam se reunindo contra os brothers –com exceção de Pyong, Babu e Vitor Hugo. No entanto, momentos depois da discussão, Bianca (também conhecida como Boca Rosa) questionou a veracidade da fala das sisters. "Eu não acredito", disse ela em uma roda só de meninas, pedindo para que lhe contassem a verdade.