BBB 20: Aquecido por polêmicas, audiência do reality no Twitter já superou a edição anterior
Em duas semanas, Big Brother Brasil já citado mais de 28 milhões de vezes
Se o Big Brother Brasil vinha sofrendo com a audiência nas últimas edições, o reality da TV Globo vem ganhando os telespectadores e também os internautas. Após uma estreia mais bem sucedida que a do ano passado, o programa também cresce no Twitter.
Em 2019, a hastag #BBB19 teve 24,8 milhões de citações nos três meses de programa. Há apenas duas semanas no ar, o #BBB20 já tem mais de 28 milhões de tweets. Já na estreia, o reality registrou 1,1 milhão de tuítes em todo o mundo.
A audiência na TV também começou com bons números. Segundo dados do Ibope, a estreia do BBB20 marcou 25 pontos, um aumento de sete pontos na comparação com a faixa das últimas quatro terças-feiras e três pontos a mais do que a estreia do BBB 19. O primeiro programa mostrou a chegada dos brothers à casa e a primeira prova de resistência que deu à equipe Pipoca a imunidade.
Na sequência, não faltaram polêmicas. Além de acusações de assédio sexual, o BBB 20 voltou à roda de polêmicas quando as mulheres descobriram que eram vítimas de um plano machista criado pelos homens participantes.
Hadson propôs que seria uma boa ideia provocar as mulheres casadas para que elas traíssem seus parceiros, e assim, fossem "queimadas" para o público do reality.
A youtuber Bianca, conhecida pelo apelido de Boca Rosa, não ficou do lado das mulheres e acabou sendo "cancelada" na internet por seus fãs.