A Fazenda 12: Stéfani Bays vence prova após polêmica, e roça é formada; vote na enquete
Prova foi checada e revista durante a madrugada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após contestação e uma parada para chegagem, a Prova do Fazendeiro foi retomada na madrugada desta quinta-feira (10) e vencida por Stéfani Bays. Estão na roça, portanto, Jojo, Lipe e Mariano.
O resultado inicial, a vitória de Jojo, foi contestada, o que deu origem a algumas horas de suspense até que o apresentador Marcos Mion voltasse para apresentar a decisão.
Na prova da Fazenda (Record), os peões tinham que passar por obstáculos, buscar bolinhas e arremessar em alvos. O objetivo era acertar placas coloridas dos adversários. Cada um tinha uma cor correspondente. O peão cuja cor sobrasse no painel venceria.
Jojo Todynho chegou a ser declarada vencedora, mas a prova foi revisada após Lipe Ribeiro questionar o resultado.
Durante a prova, Jojo se atrapalhou toda, ficou com a perna presa no brinquedo que girava e até pediu para ser eliminada. “Meu Deus, eu sou asmática. Me elimina logo”, dizia sem muito fôlego. Ela até sentiu falta de ar após a prova e solicitou atendimento médico.
E a melhor foi justamente Jojo, que mesmo com dificuldade viu as cores dos outros competidores serem quebradas primeiro e só sobraram as cores dela.
Porém, a prova foi suspensa. Lipe contestou o resultado da etapa, mas as cores que sobraram foram as da Jojo. E a regra, segundo Mion, era que ganharia quem tivesse mais placas de sua cor intactas no painel.
Só que Stéfani alegou que havia entendido outra coisa e disse que fora do reality a produção tinha falado que ganharia a prova quem fosse o primeiro peão a quebrar outra cor primeiro. No caso, teria sido ela a fazendeira caso essa regra de fato fosse a válida. Ela e Lipe travaram uma disputa para ver quem quebrava mais rápido as placas um do outro.
Após checarem a prova, a produção avisou Marcos Mion de que a contestação de Lipe e Stéfani poderia ter alguma razão e por isso, após conversa da produção, houve a revisão.