Televisão

Meu sonho é ser o novo Luciano Huck, diz Fred Bruno, aposta do esporte da Globo

Jornalista e ex-BBB fala sobre saída do Desimpedidos, um dos principais canais de futebol do Brasil no YouTube, para realizar sonho de estar na TV

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Fred Bruno, novo contratado da Globo - Wallace Teixeira/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ano era 2009, época em que o jovem Bruno Carneiro Nunes, então com 20 anos, já traçava um plano na cabeça: ser apresentador. Para isso, abandonou de vez o desejo inicial de se tornar um jogador de futebol e entrou na faculdade de jornalismo.

Quinze anos depois, ele pode bater no peito e dizer que chegou lá. Bruno Carneiro Nunes virou Fred Bruno, influenciador com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. Seu sucesso por quase uma década no canal de YouTube Desimpedidos chamou a atenção da Globo e ele é a nova aposta da emissora para o esporte.


"Sempre foi meu sonho estar na Globo e imagino que seja o desejo de muita gente. O Desimpedidos chegou em 2015 para me trazer reconhecimento público. Quando anunciei minha saída do canal, o convite da TV chegou após dois dias. Já sabia que iria aceitar. Queria novos desafios", afirma Fred, 35, em entrevista ao F5.

Na internet,, ele acostumou a audiência a assisti-lo em provas de pontaria, bate-papos com atletas famosos e em brincadeiras entre ele e sua equipe num estúdio. Com a entrada de Fred, o Desimpedidos chegou à marca de mais de 9 milhões de inscritos e se consolidou como um dos maiores do segmento esportivo na internet. "Fiz de tudo lá, mas sentia que, profissionalmente, o ciclo tinha se encerrado."

O influenciador estreou pela Globo há um mês, quando entrevistou o lateral-esquerdo do Botafogo Alex Telles. O bate-papo, algo que ele já estava acostumado a fazer, o deixou nervoso, pois era o início daquele experimento em TV aberta. Apesar disso, não era a primeira vez dele na emissora. Fred ficou confinado por 66 dias no Big Brother Brasil 23.

"Sei que a Globo já tinha demonstrado interesse em mim desde 2019. Então, entrar no BBB não foi algo tão determinante para a minha chegada ao canal. Mas óbvio que a experiência no reality foi importante. Conquistei 2,5 milhões a mais de seguidores, me tornei mais conhecido e hoje tenho um público feminino de mais de 40 anos que não existia até então", avalia.

Fred foi contratado para levar seu jeito descontraído a reportagens e ser a nova cara do canal da emissora no YouTube. Na internet, ele já conseguia ter livre acesso a muitos clubes, e sua amizade com jogadores importantes o fez ter sucesso em entrevistas. Vale lembrar que ele já bateu um papo com Cristiano Ronaldo, seu grande ídolo.

Por mais que tudo esteja no começo e que os projetos ainda estejam se desenhando, Fred conta que tem pretensões altas. "Meu sonho é ser o novo Luciano Huck, Marcos Mion, Ana Maria Braga. Ou seja, ser um dos maiores comunicadores do país, falar e levar alegria para o maior número de pessoas".

Até que o grande desejo se realize, Bruno conta que vem aproveitando ao máximo a companhia de Cris, 3, seu filho com a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa. Eles estão separados, mas são parceiros e dividem a guarda do menino, que costuma ficar uma semana com cada um, a depender das agendas cheias de compromissos dos pais famosos.

"A relação com meu filho é a maior conquista da minha vida. Tinha a curiosidade de saber como seria criar um ser humano do zero, e a intimidade que temos me encanta".