Televisão

Silvio Santos vai reaparecer em entrevista para documentário sobre sua vida no SBT

Apresentador aparecerá em imagens inéditas em material que vai ao ar no streaming da emissora, que será lançado neste mês

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Silvio Santos: apresentador concede entrevista para documentário sobre sua vida produzido pelo SBT e reaparecerá após dois anos afastado - Lourival Ribeiro/SBT

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O SBT reuniu a imprensa nesta quinta (1) para lançar o +SBT, sua plataforma de streaming. A principal novidade será um documentário sobre artistas que fizeram história na empresa, inclusive seu dono, Silvio Santos.

O apresentador deu um depoimento para o documentário, que não teve data de lançamento divulgada. O +SBT estreará no próximo dia 19, data em que o SBT completa 43 anos de fundação, e será gratuito, mas com publicidades. Entre documentários que serão lançados, estão os de nomes como Christina Rocha, Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega.

Será a primeira vez que Silvio Santos aparecerá em um projeto inédito para televisão ou streaming. Ele não aparece desde 2022, quando deixou de apresentar o seu programa semanal nas noites de domingo. Patrícia Abravanel, sua filha, o substitui desde então.

O +SBT aposta especialmente em três modelos: on demand (em que o público escolhe o quê e quando quer assistir), canais Fast (uma espécie de programação linear, com conteúdo temático pré-definido) e simulcast (exibição ao vivo do mesmo sinal da TV linear).

"Vemos três diferentes maneiras de construir um produto digital: a partir da ideia de monetizar aquilo que já temos; adotando o mesmo modelo que os concorrentes já fizeram ou pensando especificamente na forma de consumo do usuário final. É nesse terceiro modelo que acreditamos", explica Roberto Grosman, diretor executivo de transformação digital do SBT.

Além de todo o conteúdo atual do SBT, o +SBT terá conteúdos originais. Junto com o documentário sobre artistas da emissora, Aparecida Liberato, irmã de Gugu Liberato, terá um talk-show sobre numerologia e bem-estar.

Já a jornalista Magdalena Bonfigliolli, que trabalhou no Programa do Ratinho e no Aqui Agora nos anos 1990, contará casos e histórias de mulheres que foram vítimas de golpes de seus companheiros.

O +SBT poderá ser acessado por smartphones com sistemas iOS e Android e também em TVs conectadas Samsung e LG, computadores, tablets, Chromecast e Google TV.