Televisão

Mônica Albuquerque deixa diretoria da Warner Bros. Discovery: 'Saio super bem'

Executiva era chefe de talentos artísticos e desenvolvimento de conteúdos; com a reestruturação da empresa, cargo será extinto

Mônica Albuquerque chegou à então Warner em 2021, após 22 anos na Globo - João Paulo Cotta/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Após três anos e meio, Mônica Albuquerque está deixando Warner Bros. Discovery. Em meio à reestruturação da empresa, com cortes de custos, o cargo que ela ocupa —chefe de talentos artísticos e desenvolvimento de conteúdos— será extinto. Seu desligamento foi em comum acordo. "Saio no dia 3 de agosto, super bem. Feliz com o legado destes três anos e meio", disse a executiva ao F5.

Mônica desembarcou em Miami (EUA) na manhã desta quinta-feira (11). Por mensagem de WhatsApp, ela contou que está a trabalho tanto lá como em outros países, ajudando no período de transição. "Vou deixar tudo encaminhado. Estava em reuniões com a minha equipe do México para deixar tudo organizado até a minha saída. Agora vou fazer o mesmo aqui no escritório de Miami e depois sigo para o Brasil".

A executiva entrou na Warner em 2021, após 22 anos na Globo —sete deles como diretora do departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora.

Ela chegou à nova casa para gerenciar as contratações de atores, autores e diretores para as produções de ficção e não-ficção para toda América Latina. As duas primeiras novelas da Max, "Beleza Fatal" e "Dona Beja" foram sob sua gestão. As duas produções estão gravadas e previstas para estrear em 2025. Mônica disse que, por ora, não tem planos profissionais. "Ainda não defini os próximos passos".