Televisão

Disney investe alto em Globo e Band para divulgar relançamento de streaming no Brasil

Novo Disney+ entrou no ar na quarta (26) e inclui todos os eventos do Star+, que foi encerrado

Disney+: empresa investe alto para anunciar relançamento do streaming na TV aberta e atrair novos anunciantes - REUTERS

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Relançado na última semana com grande expectativa e inclusão de todo o catálogo do agora extinto Star+, o Disney+ terá uma campanha forte de publicidade ao longo das próximas semanas.

A Disney fechou acordos com grandes redes de TV aberta para anunciar sua novidade em intervalos comerciais e em programas de grande audiência, com o intuito de trazer novos clientes.

Globo e Band foram os maiores beneficiados. As duas empresas fecharam ações de conteúdo com a Disney para apresentadoras fazerem propagandas da plataforma em atrações.

No caso da Band, a ação foi ao ar na semana passada. Juntos, Catia Fonseca e José Luiz Datena falaram do novo Disney+ e dos eventos esportivos que a plataforma vai transmitir de agora em diante.

A ação, segundo preço de tabela que não contabiliza descontos negociados, tem custo de R$ 450 mil na Band. A publicidade foi o último ato de Datena antes de se afastar da TV. Ele é pré-candidato a Prefeitura de São Paulo.

Já a Globo tem acordo para anúncio no Mais Você, de Ana Maria Braga, para os próximos dias. A ação é muito parecida com o que a Netflix realizou recentemente para anunciar a estreia de uma nova temporada da série "Bridgerton".

Junto com o acordo em TVs, a Disney também é uma das patrocinadoras da transmissão da Eurocopa na Cazé TV. As chamadas para o streaming são exibidas durante os jogos das seleções europeias e apresentam, primordialmente, o plano básico, com anúncios. Há ainda um pacote premium, sem propaganda, e cerca de 50% mais caro.