Grupo Silvio Santos vai vender maior parte das ações da Jequiti para Cimed
Empresa de cosméticos foi fundada em 2006 e negócio é para aumentar poder de investimento contra concorrentes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Grupo Silvio Santos decidiu vender a maioria das ações da Jequiti Cosméticos, uma de suas marcas mais conhecidas. Fundada em 2006, a empresa vende perfumes e maquiagem a preços populares.
A compradora será a Cimed Farmacêutica, quarta maior do setor no Brasil e dedicada à produção de medicamentos, antibióticos, vitaminas, hormônios e similares.
O negócio deve ser anunciado nas próximas semanas, por valor ainda não definido. As partes também negociam a porcentagem da venda.
O que se sabe é que ela dará à compradora maior poder de decisões no conselho da empresa, algo que o Grupo Silvio Santos deseja. A Cimed deve adquirir algo em torno de 50% a 70%.
O Grupo Silvio Santos seguirá com participação e vai ajudar a Jequiti a se manter relevante na mídia, expondo novos produtos que serão lançados. A marca vai aparecer em programas e intervalos comerciais do SBT.
A decisão de venda ocorreu porque o Grupo Silvio Santos entendeu que necessitava de um sócio para aumentar investimentos em um mercado competitivo.
A Jequiti Cosméticos está presente em todo o território brasileiro por meio de 260 mil consultoras. A empresa é conhecida por lançar perfumes de artistas, como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela. Nos últimos anos, porém, houve uma queda no número de vendas. O fato também pesou para o negócio.