Band planeja espaço para Reinaldo Azevedo na TV aberta após sucesso de audiência na TV paga
Apresentador do É da Coisa chegou a levar a BandNews ao primeiro lugar entre os canais de notícia por assinatura, superando a Globonews
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Band deve ampliar o espaço de Reinaldo Azevedo na emissora devido ao sucesso do É da Coisa, exibido nos fins de tarde no seu canal de notícias, o BandNews. Oportunidades na TV aberta, o que ainda não aconteceu desde sua chegada na empresa, em 2017, são planejadas.
A principal ideia é que Reinaldo seja usado de alguma forma na cobertura das eleições municipais deste ano, que serão realizadas em outubro, como analista das pesquisas e dos resultados do pleito. Detalhes serão definidos nas próximas semanas.
No ar na TV por assinatura desde maio do ano passado, após grande sucesso no rádio, o É da Coisa mexeu com a guerra de audiência entre os canais de notícias no fim de tarde, uma de suas faixas mais concorridas.
Sua média atualmente é de 0,3 ponto no Ibope PNT da TV paga, segundo dados obtidos pelo F5. Cada ponto equivale a 150 mil indivíduos. No mesmo horário, a Jovem Pan fica com 0,2 com Os Pingos nos Is, e a CNN fica com 0,1 ao mostrar o CNN Arena. A GloboNews lidera.
Não raramente, Reinaldo Azevedo chega a ganhar da GloboNews em alguns momentos, com picos de até 0,6 ponto de audiência, competindo com o jornal apresentado por Cesar Tralli, uma de suas maiores estrelas.
Sucesso no dial, a atração parou na TV paga em um movimento da Band de levar sucessos seus para a televisão. O Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, também é mostrado no BandNews. Mais recentemente, Adriana Araújo também teve sua atração de rádio, o Entre Nós, exibida na TV paga.