Band produz especial de Dia das Mães, mas exibe após a data comemorativa
Profissão Mãe será comandado por seis âncoras da emissora do Morumbi
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Band produziu um especial dedicado ao Dia das Mães. Batizada de Profissão Mãe, a atração vai ao ar nas madrugadas da emissora do Morumbi. Mas uma escolha estranha chamou a atenção: a produção será mostrada em sua maior parte a partir desta segunda-feira (13), um dia depois da data comemorativa.
O programa será comandado por seis apresentadoras ou jornalistas da Band que já são mães de longa data. Gravaram Glenda Kozlowski, Paloma Tocci, Marília Ruiz, Helena Rizzo, Adriana Araújo e Catia Fonseca. O especial terá 10 episódios. A estreia aconteceu no último domingo (12), às 22h.
A atração apresenta mães de diferentes perfis que buscam, em meio às adversidades do dia a dia, o equilíbrio entre a vida pessoal, carreira e maternidade. As apresentadoras também contam sua experiência pessoal com os filhos, e como conseguem conciliar o trabalho na televisão com a responsabilidade de educar uma criança.
Internamente, a justificativa para a estreia tardia foram questões comerciais. Como o projeto saiu na última hora, a emissora precisava de um pouco mais de tempo para negociá-lo.
A Band conseguiu vender apenas na semana para um interessado. A marca pagou cerca de R$ 340 mil para expor sua marca no especial.
Dentre as TVs abertas, a Band é a única que fez uma atração para comemorar a data. Outas TVs optaram por não fazer algo específico.
Erramos: o texto foi alterado
A estreia do Profissão Mãe, da Band, aconteceu no domingo (12), às 22h, e não na segunda (13).