Apresentador do Globo Esporte recebe comentário racista sobre cabelo: 'Não é adequado'
Luiz Teixeira usa dreads e comanda programa nas férias de Felipe Andreoli
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O apresentador Luiz Teixeira, do Globo Esporte, na Globo, compartilhou nas redes sociais um comentário racista que recebeu sobre seu cabelo. Ele comanda o programa durante as férias de Felipe Andreoli.
O perfil de um internauta no X, que se identifica como Hailton Portugal, disse que o cabelo de Teixeira não seria adequado para um jornalista.
"Tudo bem com diversidade em todos os espaços da TV, mas o cabelinho do Luiz Teixeira não é muito adequado ao visual de um jornalista, apresentador de programas em que a imagem é fator importante."
O repórter então compartilhou a mensagem e questionou se deveria retirar os dreads.
"Segundo dia apresentando o GE e já veio a primeira. Será que eu deixo de usar o meu dread por conta do Hailton Portugal? Será que o 'cabelinho' dele é o mais adequado?."
Nos comentários, Teixeira recebeu apoio de seguidores. "É cada uma que a pessoa tem que ler… fiscal de cabelo alheio… preconceito lavado", falou o perfil de Henrique Piereck.
"Luiz, sinto muito por ter passado por isso. Só queria dizer que hoje minha mãe me atualizou que você estava cobrindo as férias do Andreoli e ainda completou: 'eu adoro o cabelo dele. A família dele é muito legal'", comentou Marina Pinho.