SBT é pego de surpresa com gravidez de Virginia Fonseca e faz reunião sobre programa
Emissora fala com blogueira para entender situação e se planejar para o período de licença-maternidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SBT foi pego de surpresa com o anúncio de que Virginia Fonseca, contratada recentemente pela emissora para comandar um programa nas noites de sábado, está grávida de seu terceiro filho com o cantor Zé Felipe.
Uma reunião, com Virginia, seus representantes, a direção da emissora, aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (18), para que a situação fosse explicada com calma.
Não há risco de cancelamento do contrato. A empresa manterá a produção do Sabadou com Virginia, como será chamada a atração, normalmente.
A estreia também continuará para o dia planejado. A sugestão da emissora e de Virginia é que, durante o período de licença-maternidade, o programa seja comandado por convidados ou amigos da influenciadora no palco.
Outra ideia é que a atração tenha uma espécie de reality show sobre a gravidez de Virginia. A reunião de última hora foi marcada para que o SBT tivesse mais informações sobre recomendações médicas sobre trabalho.
Até o momento, Virginia só gravou um teste, pouco antes do natal. Uma nova gravação está prevista para este mês. A direção da atração é de João Mesquita, o mesmo do The Noite com Danilo Gentili.
A ideia do SBT é misturar musicais com formatos internacionais, e dancinhas que fazem sucesso nas suas redes sociais. A exibição seria na faixa das 22h30, para trazer uma alternativa mais popular ao que se faz na Globo.
A ideia de trazer Virginia foi de Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos. A principal executiva da emissora enxerga que Virginia tem potencial para trazer anunciantes de peso e tem apelo com um público ultrapopular que assiste historicamente à emissora.