Globo recria 1º Esporte Espetacular com Léo Batista para comemorar 50 anos do programa
Atração esportiva, exibida nas manhãs de domingo, completa cinco décadas no ar neste mês com edição especial neste domingo (10)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Completando 50 anos no ar neste mês de dezembro, o Esporte Espetacular terá uma edição especial para comemorar a data na Globo. Entre outras atrações, o apresentador Léo Batista participará de uma recriação da primeira edição, que foi ao ar em 8 de dezembro de 1973.
Dono da "voz mais marcante da televisão brasileira", o Seu Léo relembra, vestido a caráter, com um terno usado na época e tendo ao fundo uma réplica do estúdio, como foi a estreia do programa, além de fatos e curiosidades que deram origem a revista eletrônica esportiva.
Léo diz que, na época, ele fazia tudo o que precisava na Globo, desde o noticiário normal até o esportivo. Por isso, meio sem querer, foi o primeiro apresentador do esportivo.
"Eu fazia Jornal Nacional, Jornal Hoje, tudo o que tinha na Globo. Tudo que era novo me chamavam e eu tinha que assumir. Foi assim também com o Esporte Espetacular, em 1973. Eu já tinha uma certa experiência. Então, é aquela velha história: abriu a câmera, estou em casa. E foi assim que começou a minha história com o programa'', diz Leo Batista.
Além da participação de Leo Batista, a edição comemorativa, apresentada por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, e que começa logo depois do Auto Esporte, conta ainda com matérias especiais.
Outra atração é o quarto e último episódio da série Comecei Aos 50, que mostra pessoa que começaram a se exercitar com a mesma idade do Esporte Espetacular.