Com Boca x Palmeiras exclusivo, ESPN ganha de A Fazenda e fica só atrás da Globo na TV paga
Primeiro jogo da semifinal da Libertadores vence TVs abertas e todos os canais pagos no universo da TV por assinatura
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O embate entre Boca Juniors (ARG) x Palmeiras, válido pelo jogo de ida da Libertadores da América na última quinta-feira (28), conseguiu uma grande audiência na TV por assinatura.
Exibida com exclusividade pela ESPN com narração de Paulo Andrade, a partida venceu quase todos os canais abertos no universo da TV paga.
Segundo dados consolidados de audiência obtidos pelo F5, referentes ao Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão), Boca x Palmeiras marcou 11 pontos de média.
Foi o quarto evento esportivo mais visto de 2023 por todos os canais esportivos da Disney e liderou na TV paga durante a bola rolando, das 21h30 às 23h25.
O confronto da primeiro semifinal alcançou mais de 1,8 milhão de pessoas e mais de 1,5 milhão de domicílios. Foi uma liderança com 739% acima do segundo colocado entre os canais pagos no horário, que era o canal Viva, que reprisa antigas novelas da Globo.
Contabilizando também as TVs abertas, a ESPN ficou apenas atrás da Globo na TV por assinatura, vencendo o SBT e a Record, que exibe a badalada A Fazenda 15, que estreou recentemente.
O jogo impulsionou os programas Linha de Passe, que liderou a TV paga com uma audiência de 2 pontos e 16% acima do Viva.
Já a SportsCenter 4, comandada por Alex Tseng, liderou entre os canais esportivos, com 1 ponto de média e resultado 329% acima do segundo colocado --no caso, o SporTV, que ficou com 0,1 ponto.
A partida de volta da semifinal entre Palmeiras x Boca Juniors (ARG) está marcada para a próxima quinta-feira (5), às 21h30. A exibição também será exclusiva da ESPN.