Televisão
Descrição de chapéu jornalismo

Comentarista da GloboNews solta palavrão no final de entrevista com João Carlos Martins; veja

Valdo Cruz se pronuncia sobre o episódio e pede desculpas: 'Linguajar totalmente inadequado'

Daniela Lima, Camila Bonfim e Leilane Neubarth agiram como se nada tivesse acontecido - Reprodução/Twitter

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Era para ser um final de programa leve com um clássico de Johann Sebastian Bach fechando uma entrevista, mas o jornalista Valdo Cruz saiu do tom. Ele soltou um palavrão no estúdio e o áudio vazou no programa Conexão GloboNews, nesta segunda-feira (4). A falha aconteceu durante a participação do maestro João Carlos Martins. Ele tocava a música "Jesus, Alegria dos Homens", do compositor alemão.

O programa estava apresentando o encerramento de uma matéria sobre inteligência artificial e músicas clássicas, com João Carlos Martins tocando piano e acompanhado por um violinista. Tudo parecia estar indo bem até que, de repente, a voz do comentarista político proferiu o palavrão. "Filho da p***!".

As apresentadoras Daniela Lima, Camila Bonfim e Leilane Neubarth agiram rapidamente como se nada tivesse acontecido e não fizeram comentários sobre o episódio, que logo viralizou nas redes sociais.

Valdo Cruz se pronunciou imediatamente no Twitter após a repercussão. Ele reconheceu seu erro, pediu desculpas ao maestro e ao público. Também classificou ter usado "um linguajar totalmente inadequado" na atração da GloboNews.

O jornalista ainda reforçou que o palavrão não era direcionado a João Carlos Martins. "Estava indignado com um acontecimento pessoal, da minha vida pessoal, e soltei aquele palavrão. De novo, peço humildemente perdão ao brilhante maestro e aos assinantes", concluiu.