'Vai na Fé': Sheron Menezzes diz que aprendeu a ser mais forte com personagem Sol
Atriz revela que tem sido difícil desapegar do papel na trama que chega ao fim nesta sexta
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se depender da atriz Sheron Menezzes, 39, será difícil desapegar da personagem Sol de "Vai na Fé", trama da Globo que chega ao fim na noite desta sexta-feira (11).
"Vivi essa personagem de forma completa. Levarei a Sol para sempre em meu coração. Uma personagem que me faz sentir mais forte como pessoa e mulher. Aprendi muito com ela. O coração chega a apertar nessa reta final. Não quero que acabe", diz ela em entrevista ao GShow.
Segundo a atriz, a maior inspiração para a personagem foram as mulheres brasileiras e as que conheceu ao longo de sua vida. "Guerreiras que fazem de tudo para manter a família unida. Mulheres extremamente otimistas, de bem com a vida, sem tempo ruim que mesmo com os percalços escolhem não abaixar a cabeça."
Sheron encarou na novela de Rosane Svartman sua primeira protagonista. E o fato de ver negros estrelando produções da Globo a anima. Em conversa com o F5 antes de a trama começar, a atriz já havia falado sobre a importância da representatividade.
"Acho maravilhoso, estamos no caminho certo, mas já era para ter acontecido. Que venham a terceira, a quarta negra protagonista. Isso inspira outras meninas que sonham. Meu papel é mostrar o quão positivo pode ser tudo isso", avaliou Sheron na ocasião.