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A Globo conseguiu fechar todas as cinco cotas de patrocínio que colocou à disposição no mercado publicitário para transmissão dos shows do The Town, festival de música cuja primeira edição começa no próximo final de semana em São Paulo. Com a operação, a emissora arrecadou R$ 141 milhões.
Acertaram acordos Itaú, Heineken, Nestlé, Volkswagen e Eno. A cota mais cara foi a negociada com o banco, que pagou R$ 43,2 milhões e já tem comerciais aparecendo nos intervalos dos programas de maior audiência da Globo. Isso faz parte da entrega comercial da emissora, iniciada em maio.
De acordo com o plano comercial da Globo, ao qual o F5 teve acesso, outros dois espaços foram vendidos para a fabricante de carros e para a cervejaria por R$ 28,8 milhões cada um. As demais cotas, de diferentes níveis, eram mais baratas.
A Globo vai mostrar todos os shows do festival ao vivo nos canais pagos Multishow e no Bis. Na TV aberta, Marcos Mion, uma de suas principais estrelas, e a repórter Kenya Sade mostrarão trechos das apresentações e alguns flashes ao vivo.
Também está previsto que Mion apresente alguns momentos do The Town no Caldeirão, seu programa das tardes de sábado. Nesse caso, trata-se de uma ação patrocinada pelo Itaú.
A primeira edição do The Town será realizada no Autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo), entre 2 e 10 de setembro. O festival terá nomes como Bruno Mars, Foo Fighters, Demi Lovato, Post Malone, Maroon 5, Jão, Gloria Groove, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Ludmilla, entre outros.