Bozo volta ao SBT com intérprete mais famoso
Luís Ricardo vivia o palhaço nos anos 1980 e participa do especial de 42 anos da emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Alô, criançada! O Bozo vai chegar. De novo. Um dos personagens mais queridos do SBT reaparece neste domingo (20) na TV para uma participação no Programa Silvio Santos (apresentado por Patrícia Abravanel), em edição especial para comemorar os 42 anos da emissora.
Quem voltou a vestir a fantasia do palhaço foi Luís Ricardo, um dos mais populares intérpretes do personagem, reinando sob a roupa azul e a peruca vermelha nos anos 1980. Ele conta ao F5 que, no início, ficou reticente em voltar a ser o Bozo.
"A princípio eu não iria fazer, é muita responsabilidade esse personagem hoje, né? Mas fui convencido aos poucos", disse. O apresentador revela que só aceitou voltar a vestir a fantasia após um pedido do detentor dos direitos da marca, criado nos Estados Unidos. "Soube que teve um e-mail dele, dizendo que me queria interpretando o papel nessa homenagem. Fiquei orgulhoso", explicou Luís.
A família de Luís Ricardo estava no palco e chorou ao vê-lo com a fantasia novamente. Um dos atores que interpretou originalmente o palhaço no programa infantil que fez muito sucesso e mudou a cara dos infantis na TV, Ricardo acha curioso ser sempre lembrado como se fosse o único que tenha vestido a persona do amigo das crianças e popularizou bordões como "Dá uma bitoca no meu nariz" e "Bozo Bozoca, nariz de pipoca"
"Acho que marquei época como Bozo, mas chegamos a ter cinco Bozos no SBT. Uma época, por causa do tempo ao vivo, nós chegamos a ter quatro Bozos em um programa só. Era o Luís Ricardo, o Arlindo Barreto, Décio Roberto, o Marcos Pajé... E algumas vezes, tínhamos o quinto Bozo, que é pouco divulgado: o Edilson Oliveira, o Chiquinho da Eliana", comenta.
Modesto, ele credita a um detalhe boa parte de sua fama de "o Bozo mais famoso de todos". "Talvez seja por causa do olho azul. Imagino que seja isso. Ficou gravado", diz. Para o apresentador, a TV brasileira carece de um personagem como o Bozo atualmente.
"Está faltando isso. Na época tinham uns super-heróis, as crianças o Bozo Memória, a Vovó Malfada. As crianças de 8 anos adoravam o Bozo, porque se identificavam muito. O Patati Patatá tem o público deles e é um sucesso, mas são crianças até os 5 anos. O Bozo era visto pelos mais grandinhos", conclui Ricardo, que não se vê vestindo a fantasia novamente. "Tenho certeza que o programa vai ficar para a história, que essa foi a última aparição do Bozo na TV".