Televisão

Jamil Chade é desligado da Band

Jornalista trabalha como correspondente na Europa há duas décadas

Jornalista Jamil Chade - @jamilchade_oficial no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O jornalista Jamil Chade foi desligado da TV Bandeirantes na semana passada. Especializado em coberturas internacionais, Chade já teve passagens por mais de 70 países e seguirá com seus outros trabalhos como correspondente no exterior. A informação foi confirmada pelo próprio Chade ao F5.

Chade confirmou que continuará com suas reportagens no UOL, ICL Notícias, The Geneva Observer e como curador da Casa da Cidadania da Língua, em Coimbra. Sobre o desligamento, ele preferiu não emitir uma posição no momento.

Formado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Chade é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Genebra (Suíça) e já entrevistou vencedores do prêmio Nobel, cobriu eleições, cúpulas de chefes de estado e eventos esportivos.

A Band anunciou cortes nas últimas semanas. No último fim de semana, a emissora confirmou o encerramento do Terceiro Tempo, com Milton Neves, que passará a ter um quadro no programa "Apito Geral". Anteriormente, no dia 6 de junho, a Band tirou de circulação o helicóptero que servia de apoio a José Luiz Datena no Brasil Urgente. No final de maio, o canal também encerrou seu contrato com Fausto Silva.

Procurada pelo F5, a Band não se posicionou sobre o desligamento de Chade.