Televisão

Gloria Perez nega que 'Travessia' tenha sido encurtada e explica vai e vem dos episódios

Dificuldades na produção da próxima novela causaram esticamento e redução da atual

Gloria Perez - Divulgação/TV Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Gloria Perez, roteirista de "Travessia", a novela das nove da Globo, esclareceu dúvidas dos espectadores sobre a quantidade de episódios da trama. "Travessia" perdeu duas semanas no ar e vai acabar no dia 5 de maio, com 180 capítulos, o que levantou especulações sobre o motivo do encurtamento. De acordo com Gloria Perez, essa previsão de fim da novela segue o que havia sido encomendado pela emissora desde o início.

A roteirista explica que a encomenda inicial, de 180 capítulos, havia aumentado para 192 por causa da próxima novela das nove, "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco. A próxima produção tem como tema o agronegócio e é ambientada no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo Perez, dificuldades na produção de Carrasco tinham esticado a duração de "Travessia", mas já foram resolvidas e a novela retomou aos moldes previstos inicialmente.

"Muita gente pergunta, respondo de uma vez só: a encomenda foi de 180 capítulos, que esticaram para 192 por conta das dificuldades de produção da novela do Walcyr, que tem como cenário o agro. Sanadas as dificuldades, voltou para 180", disse a roteirista no Twitter.