Rede TV! decreta o fim programa Encrenca e demite equipe
Os baixos índices de audiência e o faturamento abaixo das expectativas foram os motivos que pesaram na decisão da empresa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Depois de oito anos no ar, a RedeTV! decidiu acabar com o programa Encrenca. Nesta quinta-feira (15), a direção da emissora anunciou o fim da atração humorística e demitiu a equipe. Os baixos índices de audiência e do faturamento abaixo das expectativas foram os motivos que pesaram na decisão dos diretores. A empresa prometeu uma nova opção na faixa horária aos domingos.
A emissora enviou uma nota confirmando o fim do Encrenca e sobre restruturação da programação para 2023. "Essa mudança envolve cancelamento de alguns programas, renovação de outros e muitas novidades. A emissora apresentará uma grade totalmente reformulada com novas atrações no núcleo de entretenimento, linha de shows, jornalismo e esportes.", diz o comunicado.
Além dos apresentadores Marcelo Barbur e Fernando Xavier, o diretor geral do humorístico há cinco meses, Marcelo Nascimento, também foi dispensado. O ex-chefão do Pânico na Band tinha sido contratado para dar um nova cara ao formato.
Em março, a RedeTV! já tinha promovido uma reformulação do programa escalando Barbur e Xavier, conhecidos por seus trabalhos na rádio Metropolitana FM, e ainda contratou Gretchen, Narcisa Tamborindeguy e Tokinho. Eles eram responsáveis pelas entrevistas e coberturas de eventos. Dois meses depois, o trio foi dispensado e desde então, houve uma tentativa de reaver o formato original da atração, com vídeos da internet intercalados por pequenas esquetes humorísticas.